Create your own awesome maps

Even on the go

with our free apps for iPhone, iPad and Android

Get Started

Already have an account?
Log In

MOVIMENTO ABSURDO by Mind Map: MOVIMENTO ABSURDO
0.0 stars - reviews range from 0 to 5

MOVIMENTO ABSURDO

EM ANDAMENTO

OPERAÇAO CPI

3. ACOMPANHAMENTO!

CONSULTA POPULAR

OBJETIVO Consultar o nível de aprovaçao popular referente à:   Anulaçao do Decreto 088 de 27 de maio de 2011, assinado pelo prefeito em exercício Dermeval Barboza Moreira Neto, aumentando o valor do prço cobrado pelaa passagem de ônibus; Realização de Audiência Pública para rever o Contrato de Concessão de Serviços entre a FAOL e a PMNF; Realização de um Seminário sobre a Mobilidade em Nova Friburgo.    

"A CRISE DO TRANSPORTE EM NOVA FRIBURGO"

SOBRE

ORIGEM

Nasceu espontaneamente a partir da indignação e revolta, de jovens estudantes e adultos da cidade, com o último aumento das passagens de ônibus em nossa cidade, ocorrida em 29 de maio DE 2011, que como de “costume” aqui e no resto do País ocorreu no “apagar das luzes” sem a consulta a população.   Um Movimento inicialmente contestatório que deseja se tornar, no tempo, num espaço popular aberto a denúncias e formação de consciências críticas a ponto de fazer frente aos vários “Absurdos” que ocorrem diariamente em nossa cidade.

CARTA DE PRINCÍPIOS

Movimento Absurdo –  Um movimento do povo Nascemos “espontaneamente” a partir da indignação e revolta de jovens e adultos da cidade, com o “absurdo” aumento no preço das passagens de ônibus, ocorrida em maio deste ano. Como de costume, aqui e no resto do País, o aumento no preço da passagem de ônibus, se deu no “apagar das luzes”, sem consulta a população, mediante Decreto do Prefeito da cidade. Da Rede Social da Internet surgiu um chamado a construirmos, de forma inteligente, efetiva, e eficaz ações que pudéssemos tomar contra o aumento da passagem de ônibus em nossa cidade. Mas foram nos encontros semanais, reunidos como Povo, que pudemos sentir a necessidade também de tratar de outros assuntos “absurdos”, do dia a dia, de nossa cidade como: os baixos salários e precarização do trabalho, serviços públicos como água, luz e transporte caros e ruins, moradias insuficientes e em áreas de risco, saúde e educação abandonada e sucateada, além da política local que não favorece a população a ser chamada para dizer e decidir sobre aquilo que necessita para viver com dignidade. O Movimento Absurdo - Reunidos como Povo, é um espaço horizontal, autônomo e independente de partidos e instituições religiosas, governamentais e comerciais. Somos pessoas comuns agindo de forma livre e voluntária reivindicando a consciência política e social. Temos ocorrido nas ruas, calçadas e praças, enfim, em locais públicos, por meio de conversas, Tribunas Populares Livres, manifestações e campanhas além de estar presente na Rede Social da Internet. A “idéia força” do Movimento é mobilizar a população friburguense para que lute por seus direitos e necessidades vitais à vida e estimulá-la a agir de forma solidária para com as demais lutas sociais do País e do Mundo. O Movimento absurdo – Reunidos como Povo, deseja manter-se, no tempo, um espaço aberto e plural às denúncias dos “absurdos” da cidade, um espaço de formação de uma consciência critica acerca da cidade que vivemos e meio de luta a ajudar o povo friburguense a construir uma “nova cidade” que dê prioridade à vida acima dos interesses econômicos e políticos. Estamos unidos por um desejo de mudança. Havendo identificação como nossas idéias e forma de agir procure-nos na Rede Social ou em nossos encontros semanais nas ruas, bairros e demais locais públicos da cidade. Juntes-se a nós! Faz ouvir a tua Voz!

PARCEIROS

NOVA FRIBURGO EM TRANSIÇAO

PLURAL

REFORMA POLÍTICA EM FRIBURGO JÁ

...

AÇÕES

CONCLUÍDAS

OPERAÇAO CPI, 1. "FICA,VAI TER BOLO", 2. "CPI CHAPA BRANCA NÃO"

PROPOSTAS

ACAMPADA

CINE ABSURDO

OCUPAÇÕES-RELÂMPAGO

BONDE DO ABSURDO