Geração de energia E&MA

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
Rocket clouds
Geração de energia E&MA by Mind Map: Geração de energia E&MA

1. Energias renováveis

1.1. Fontes renováveis de energia são aquelas em que suas fontes são permanentes ou tem um prazo de reposição igual ou maior,em escala, do utilizado

1.1.1. Energia Eólica

1.1.1.1. A energia eólica é a energia gerada pelo vento,apestar de pouco utilizada (apenas 1.4% da energia gerada no mundo) é considerada uma importante fonte de energia por ser limpa.Os principais países com maior capacidade de instalação da mesma São a China e os Estados Unidos.

1.1.2. Energia Solar

1.1.2.1. A energia solar é uma energia proveniente da Luz solar,a grande vantagem dessa energia é que ela pode ser aproveitada tanto em grande, tanto em pequena escala.

1.1.3. Energia De Biomassa

1.1.3.1. A energia de Biomassa é uma energia gerada a partir da decomposição de matéria orgânica(como por exemplo o esterco) e sua vantagem é pelo fato de ser renovável e auxiliar na diminuição do CO2 n atmosfera.

2. Energias não renováveis

2.1. Fontes não renováveis são aquelas que utilizam como matéria prima fontes naturais não renováveis ou esgotáveis

2.1.1. Carvão mineral

2.1.1.1. Carvão mineral é o de maior abundância dos combustíveis fósseis e o maior emissor de gás poluente.A sua queima gera energia mas libera gases poluentes para a atmosfera atuando assim no processo de efeito estufa e do aquecimento global.

2.1.2. Gás natural

2.1.2.1. Gás natural é formado a partir da decomposição de materiais orgânicos que são acumuladas em rochas durante milhares de anos.A sua composição é de basicamente gás metano.É uma fonte muito importante já que é usada como ,por exemplo,fonte de energia (combustíveis) nas indústrias e automóveis.

2.1.3. Petróleo

2.1.3.1. Petróleo é uma energia que atualmente é a principal fonte de energia do mundo,além de ser base para a produção de gasolina e derivar-se do diesel e do querosene.Surge através de restos orgânicos de animais e vegetais depositados no fundo de Lagos e mares sofrendo transformações químicas ao longo de milbares de anos.