Você já estudou a Disciplina ou o Assunto?

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
Rocket clouds
Você já estudou a Disciplina ou o Assunto? by Mind Map: Você já estudou a Disciplina ou o Assunto?

1. IMPORTANTE!! - Eu trabalho a tarde aqui na PGR, mas a noite sempre vou dar uma passada no grupo para tirar algumas dúvidas e postar algo novo para ajudar vocês!!

2. Caso ACERTE a questão, leia o comentário mais bem avaliado ou o comentário do professor. - IMPORTANTE: se for uma questão que você tem certeza que já sabe, pode pular para a próxima sem ler o comentário.

3. SIM

3.1. ESCOLHA DO SITE DE QUESTÕES. Existem muitos bancos de questões disponíveis na Internet. Acredito que os mais famosos sejam o QC e o TEC. A escolha de qual utilizar vai depender de você. Encontrei um link na Internet que faz uma análise dos sites de questões. Veja qual deles melhor se adapta ao seu perfil e assine o quanto antes para iniciar sua preparação. A vantagem é que alguns deles já disponibilizam vídeo aulas e materiais gratuitos relacionados às várias disciplinas. Eu sempre utilizei o QC e posso afirmar que é muito bom. O layout é ótimo e eles oferecem app IOS e Android. O TEC é muito bom também, mas nunca usei, então não posso opinar. https://www.proximosconcursos.com/questoes-de-concursos/

3.2. Escolha 1 dia da semana (eu escolhia o Domingo) para ler o arquivo com os comentários das questões que você ERROU. Essa é uma forma bastante eficiente de revisar e vai deixar você super afiado para quando refazer aquela questão não errar mais.

3.2.1. Caso ERRE a questão. Leia atentamente o comentário mais bem avaliado ou do professor e salve esse comentário em um arquivo do Word ou do Google Docs. IMPORTANTE: Você vai criar um arquivo para cada Disciplina: por ex. Direito Constitucional, Administração Pública.. etc. (NÃO PRECISA SEPARAR POR ASSUNTO, APENAS POR DISCIPLINA. O CÉREBRO PRECISA APRENDER ALEATORIAMENTE POIS A PROVA NÃO VEM SEPARADA POR ASSUNTO).

3.3. IMPORTANTE!!! Se possível desligue o seu celular nas horas de estudo. É um grande vilão para sua aprovação rápida. Evite ficar lendo vários fóruns e vários grupos. Foque em apenas 1 grupo e use ele apenas para aprender, nunca para jogar papo fora. Quanto menos coisas você tiver para te distrair durante o dia, melhor. Esteja sempre acompanhado de pessoas positivas. Pessoas negativas apenas nos atrapalham rumo ao nosso Desafio. Nunca aceite tudo que dizem por aí, que você precisa comprar mil livros, fazer Coaching, ou se matricular em qualquer cursinho. Dá para ser aprovado em menos tempo, sem ter que gastar muito dinheiro e usando coisas simples, básicas e muitas vezes gratuitas!!

3.3.1. IMPORTANTE!! - O ideal é estudar duas disciplinas por dia. De preferência escolha uma que você gosta muito e uma que você não gosta tanto!! NÃO PRECISA CONTAR HORAS DE ESTUDO FICAR FAZENDO RESUMOS E MUITAS ANOTAÇÕES. Foque basicamente nisso: Apenas responder a questão, copiar e colar as que você errou e tirar um dia da semana para ler as anotações.

3.3.1.1. IMPORTANTE!! Se você errar a questão, deixe ela marcada como errada, pois futuramente você vai refazer ela e tentar acertar!!! NUNCA SE SINTA INCAPAZ POR ERRAR. Quando erramos aprendemos mais que quando acertamos. Pode confiar em mim!! - Não faça apenas questões de nível médio. Faça as de Analista ou nível superior também, não existe diferença de dificuldade no dia da prova. Já fiz provas de técnico bem mais difíceis que de Analista.

4. NÃO

4.1. PLANEJAMENTO DE MATERIAL - Procure um bom material: pode ser livros, apostilas ou vídeo aulas ou até materiais gratuitos da Internet. IMPORTANTE: escolha apenas um bom e ÚNICO MATERIAL para essa Disciplina. Não adianta ficar estudando por várias fontes. Vale a pena perder um tempinho para encontrar o melhor e não ter que ficar perdido na hora de estudar.

4.2. ESTUDO DO ASSUNTO - Leia cada assunto novo tentando entender o máximo que puder do conteúdo. Caso você tenha dúvida no significado de algum termo vá no Google e tente entender o que significa. O Google geralmente apresenta na primeira página de busca os melhores conteúdos da internet sobre aquele assunto. IMPORTANTE: não se sinta pressionado nesse momento, o legal é estudar uma ÚNICA VEZ o material, mas de forma que você absorva o melhor que puder e só consulte novamente para sanar alguma dúvida. Caso você tenha dúvida, pergunte aos colegas no grupo. Sempre vai ter alguém disposto a te explicar sua dúvida da melhor forma.

4.3. AGORA QUE VOCÊ JÁ ESTUDOU O CONTEÚDO, passe para o passo do "SIM" e agora é hora de praticar exaustivamente por meio de Exercícios.