Crise dos Refugiados Venezuelanos em Roraima

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
Crise dos Refugiados Venezuelanos em Roraima by Mind Map: Crise dos Refugiados  Venezuelanos em Roraima

1. Rotas de fuga: Roraima E uma porta de entrada de MUITOS Imigrantes Pela facilidade da travessia Entre A Cidade brasileira Pacaraima ea venezuelana de Santa Elena de Uairén - Fronteira seca / Sem Obstáculos Naturais A Passagem da Venezuela para a Colômbia foi fechada há ano Passado, Ordem POR do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, para evitar contrabando.

2. Cidades que mais recebem imigrantes: Pacaraíma e Boa Vista

3. Consequências para os moradores de Roraima: - Aumento populacional - Maior pressão social por moradia, comida, empregos, vagas em escolas, saúde. - Aumento da criminalidade - Casos de sarampo são detectados e começam a se espalhar na população.

4. Virgem a vir para o Brasil em 2014 com uma maior nas condições de vida na Venezuela

4.1. • “Inflação, insegurança e escassez de produtos básicos já foram o contexto da Venezuela em 2014, quando explodiram como manifestações de estudantes e opositores do governo de Nicolás Maduro

4.1.1. • Em 2016, a inflação passou a ser o maior do mundo, além da escassez de remédios, levando o Parlamento a declarar “Crise Humanitária”

5. Quem pode receber o visto de Refugiado? Quem diz respeito a temas de raça, religião, nacionalidade, grupo social ou empresas políticas, nenhum país de origem. O documento também é concedido a quem vem de países que são violados de direitos humanos.

5.1. • O órgão no Brasil que trata das questões dos refugiados é o Conselho Nacional de Refugiados (Conare)

6. Fatores que agravaram os problemas sócio econômicos na Venezuela: - Dependência da importação de bens - Escassez de energia - Queda do preço do petróleo - Controle estatal sobre produção e distribuição de produtos básicos