ISENÇÃO DOS TRIBUTOS NAS ESCOLAS FILANTRÓPICAS

Plan your projects and define important tasks and actions

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
Rocket clouds
ISENÇÃO DOS TRIBUTOS NAS ESCOLAS FILANTRÓPICAS by Mind Map: ISENÇÃO DOS TRIBUTOS NAS ESCOLAS FILANTRÓPICAS

1. Exemplo: A ética na área contábil é essencial nas escolas filantrópicas, pois é através das demonstrações contábeis e resultados que a escola recebe o benefício de isenção de tributos, devendo sempre apresentar ao Governo com total veracidade.

2. Exemplo: É preciso além do ensino de qualidade que a escola tenha toda contabilidade em dia, seja no pagamento da folha de salários, recolhimento de outros tributos que não entram na Lei de Isenção.

3. Administrar a progressão das aprendizagens Conceber e administrar situações-problema ajustadas ao nível e as possibilidades, propiciando reflexões, desafios, intelectuais.

4. SABERES

4.1. Conviver Aprendizagem do viver junto, viver com os outros, da elaboração e vivência de uma ética coletiva, compartilhada, construída na solidariedade e na espiritualidade. Acolher as diferenças e perceber condições de livre arbítrio no exercício da cidadania e da autonomia.

4.1.1. Exemplo: O convívio entre os alunos é importante para o desenvolvimento de cada um, desde que não haja diferenças de classes, afinal há muitos alunos com baixa renda e que dependem das bolsas.

4.2. Enfrentar as incertezas O princípio da incerteza é ensinar que a ciência deve trabalhar com a ideia de que existem coisas incertas. Por mais progresso que ele tenha se desenvolvido não nos é possível, nem com as melhores tecnologias, prever o futuro.

4.2.1. Exemplo: Podemos prever nossas ações, embora saibamos que algumas situações fugirão de nosso controle, por isso é necessário enfrentar os medos.

4.2.2. Exemplo: Nas escolas particulares há muitas crianças e jovens que sofrem com a incerteza, pois vivem em outra realidade do que seus colegas. É preciso que seja avaliado o comportamento de cada aluno.

5. SOLIDARIEDADE

5.1. É o compromisso de ajudar o outro, de reconhecer a situação delicada de uma pessoa ou um grupo social.

5.1.1. Exemplo: As escolas que dispõem destas bolsas, estão agindo de forma solidária, pois estão abrindo as portas para aqueles que não tem condições.

6. COMPETÊNCIAS

6.1. Utilizar novas tecnologias: As novas tecnologias da informação e da comunicação transformam as maneiras de se comunicar, de trabalhar, de decidir e de pensar.

6.1.1. Exemplo: É fundamental a tecnologia em toda e qualquer escola. Crianças e jovens precisam se atualizar e aprender através dos equipamentos eletrônicos que a escola dispõe.

6.2. De comunicação Agente de interações e entendimentos, ambiente positivo, transparência de interpretações.

6.2.1. Exemplo: A área pedagógica é a base de tudo que a criança sabe. É através da primeira professora que a criança segue exemplos, aprende e se desenvolve.

6.3. Dimensão Pedagógica Consecução de objetivos, coordenação, criação, utilização de espaços, conteúdos, competências e métodos de modo conceitual.

6.3.1. Exemplo: A comunicação entre todos envolvidos na escola é algo importante, alem dos alunos, professores, coordenadores precisam estar alinhados e seguirem todos as mesmas regras e orientações.

7. ESCOLA FILOSÓFICA

7.1. Empirismo É um movimento filosófico que acredita nas experiências humanas como únicas responsáveis pela formação das ideias e conceitos existentes no mundo.

7.1.1. Exemplo: Na escola muito do que é aprendido é através da prática, através dos sentidos como ouvir, enxergar, tocar, saborear e cheirar. Sentidos que temos desde que nascemos e com o tempo vamos nos adaptando e se adequando a reais situações.

8. ÉTICA NA CONTABILIDADE

8.1. A ética na contabilidade é de grande importância, pois é onde o contador analisa os relatórios financeiros de certas empresas, sendo muito necessário à sua veracidade. Acredita-se que o contador deve ser ético e ter sigilo em relação aos resultados e situações de cada empresa.