Transtornos Alimentares

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
Transtornos Alimentares by Mind Map: Transtornos Alimentares

1. Bulimia

2. Anorexia

3. Ela é conhecida como um transtorno alimentar no qual uma pessoa oscila entre comer exageradamente, com um sentimento de perda de controle sobre a alimentação, e episódios de vômitos ou abusos de laxantes tentando impedir o ganho de peso.

4. A bulimia provavelmente ocorre devido a mais de um fator. Fatores que podem contribuir para seu desenvolvimento são: Fatores genéticos psicológicos traumáticos familiares sociais culturais.

5. Sintomas - Preocupação excessiva com o peso e com a silhueta - Ter medo de ganhar peso Perder o controle sobre o que come - Comer em excesso até sentir desconforto ou dor - Ir ao banheiro imediatamente após as refeições - Forçar o vômito após comer - Fazer uso de diuréticos e laxantes após comer - Usar suplementos diários de perda de peso.

6. O tratamento para a bulimia geralmente e feito através de terapias e com uso de medicamentos. Os medicamentos mais usados sao Daforin e fluoxetina

7. Bulimia é uma doença de difícil recuperação, mas a cura é possível, é mais acometida em mulheres.

8. Anorexia é um distúrbio alimentar que provoca uma perda de peso acima do que é considerado saudável para a idade e altura. É caracterizada por uma imagem distorcida do próprio corpo e abuso de dietas ou exercícios para emagrecer, mesmo quando já se está abaixo do peso ideal.

9. Fatores de risco Mulheres têm mais chances de desenvolver a doença do que homens, apesar do número de homens de todas as idades com anorexia ter aumentado nos últimos anos.

10. Sintomas - Sentir muito medo de engordar ou ficar acima do peso ideal, mesmo quando a pessoa está abaixo do peso normal. - Recusar-se a manter o peso que é considerado normal ou aceitável para sua idade e altura (geralmente, pessoas com anorexia estão no mínimo 15% abaixo do peso normal). - Ter uma imagem corporal muito distorcida, ser muito focada no peso ou na forma corporal e se recusar a admitir a gravidade da perda de peso. - Não menstruar por três ou mais ciclos.

11. Sinais físicos - Pele manchada ou amarelada, seca e coberta por pelos finos - Pensamento confuso ou lento, junto com memória ou julgamento deficientes - Depressão - Boca seca - Extrema sensibilidade ao frio (vestir várias camadas de roupas para ficar aquecido) - Perda de resistência óssea - Desgaste dos músculos e perda de gordura corporal

12. Tratamento de Anorexia: Deixar de lado a negação! O maior desafio no tratamento da anorexia é fazer a pessoa reconhecer que tem uma doença, e o segundo principal passo é começar a ganhar peso. Grupos de apoio também podem ajudar no processo e geralmente também são usados medicamentos como antidepressivos, antipsicóticos e estabilizadores de humor.