Construindo Tom de Voz

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
Construindo Tom de Voz by Mind Map: Construindo Tom de Voz

1. DESCOBERTA

1.1. Os adjetivos que melhor definem sua igreja, são possivelmente a voz de sua marca.

1.2. a voz é o macro de como você se comunica com seu público/persona, e o tom é individual através das conversas, dos canais e das interações que sua igreja faz.

1.3. Identifique Todos os Canais que A igreja Atua.

1.4. Identifique qual conteúdo Produz

1.5. Construa a Persona da Marca

1.5.1. O que as pessoas devem sentir ao se relacionarem com a marca? O que devem pensar da sua igreja? Como descrever a marca? Quais marcas são uma inspiração para a sua? De quais marcas não queremos nos aproximar?

1.6. É melhor utilizar a linguagem formal ou a casual? Usar ou evitar gírias? Há palavras comuns no vocabulário da marca?

1.7. Usaremos sarcasmo? Seremos super amigáveis? Adotaremos abordagens carinhosas e engraçadas? A atuação será mais séria e direta?

1.8. Alinhe os extremos - não deixe as mensagens subjetivas

1.8.1. amigáveis, mas não desleixados; engraçados, mas não bobos; calmos, mas não passivos.

1.8.2. ousada, mas não exagerada; confiante, mas não arrogante; feminina, mas não delicada.

1.9. OS 3 C´s da VOZ

1.9.1. CULTURA

1.9.2. COMUNIDADE

1.9.3. CONVERSAÇÃO

2. CASES

2.1. MAILCHIMP

2.1.1. . Embora a nossa voz não mude, o nosso tom adapta-se aos sentimentos de nossos usuários. Nós devemos muito a liderança da MailChimp nos tons e vozes. Recentemente, nós publicamos um guia de tom de como escrever para os nossos clientes via e-mail, Twitter, com mensagens dos produtos, em nosso blog, e qualquer outro lugar de interação. O princípio fundamental por trás do nosso tom é: para o cliente, a nossa linguagem e tom dizem: eu sou grato por você; Tenho um grande respeito por você; Eu estou ouvindo. Eu estou aberto; Eu estou aqui. Aqui há um exemplo concreto da forma como lidamos com desculpas. Em um tweet podemos dizer: Sinto muito pelo aborrecimento. Iremos atualizar novas informações o quanto antes. Ao invés de: Pedimos desculpas pelo atraso.

2.2. MOZILLA

2.2.1. Não há problema em ser inteligente: não apenas para o seu próprio bem (mas porque estamos muito apaixonados pelas nossas próprias palavras). Como alguém que, muitas vezes, se apaixona por minhas palavras, eu posso ver o valor de proteção nessa ideia.

2.3. NUBANK

2.3.1. Antecipar e resolver os problemas de forma criativa: este é o princípio básico do atendimento do Nubank. Nós queremos resolver o problema dos clientes o mais rápido possível, sem burocracia. Além disso, buscamos sempre antecipar problemas futuros que possam aparecer, observando padrões nos atendimentos e sinalizando para que isso seja resolvido o mais rápido possível para todos os clientes. Colocar-se no lugar do cliente: a maneira como a gente resolve os problemas é tão importante quanto resolver o problema em si. É preciso ter empatia em cada atendimento. Costumo falar a mesma coisa para todos os Xpeers que entram no Nubank: se você atender o cliente da forma como gostaria de ser atendido, vai dar certo. Ser a voz do cliente dentro do Nubank: precisamos ouvir os feedbacks dos clientes, saber quais são as dores deles, suas necessidades, o que os incomoda e do que mais gostam. O time de Xpeers precisa passar para o restante da empresa as opiniões que vão nos ajudar a construir melhores produtos. Construir conexões emocionais e encantar em cada interação: não se trata apenas de buscar um assunto em comum. Construir uma conexão é uma junção de fatores – eficiência, tom de voz adaptável, serviço rápido… Tudo isso faz parte de um atendimento humano e personalizado e mostra que a empresa se importa com quem está entrando em contato. Amar ser Xpeer: Nenhum dos outros 4 pontos funcionaria se as pessoas não gostassem do que fazem. Nosso time precisa ser movido pela paixão de atender bem o cliente (e é por isso que este é um dos nossos critérios de contratação) – e é missão da empresa continuar mantendo a equipe motivada.

2.4. NETFLIX

3. IMPORTÂNCIA

3.1. A voz de uma marca é a declaração de missão.

3.2. O tom de voz ajuda a reforçar seus valores.

3.3. Tom de voz traz personalidade para sua igreja.

3.4. Tom de voz traz autenticidade para sua igreja.

3.5. Tom de voz melhora a conexão entre liderança e membresia à longo prazo.

3.6. Um bom tom de voz definido ajuda na integração de novos membros e líderes na comunidade.

4. APLICAÇÃO

4.1. Redes Sociais

4.1.1. Facebook

4.1.1.1. Postagens

4.1.1.2. Comentários

4.1.1.3. Inbox

4.1.2. Instagram

4.1.2.1. Postagens

4.1.2.2. Comentários

4.1.2.3. DM

4.1.3. Youtube

4.1.3.1. Vídeos

4.1.3.2. Comentários

4.1.3.3. Colaborativos

4.2. Comunicação Interna

4.2.1. Cumprimentos

4.2.1.1. Culto

4.2.1.2. Chegadas/Despedidas

4.2.2. Email

4.2.3. Comportamento

4.2.4. Artes Gráficas Internas que reforçam a Missão e o tom de voz da igreja.