PLANO DE AULA

Track and organize your meetings within your company

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
PLANO DE AULA by Mind Map: PLANO DE AULA

1. OBJETIVO

1.1. Definir as competências a serem desenvolvidas nos alunos como, por exemplo, a compreensão e expressão orais, a leitura, a expressão escrita, o conhecimento explícito, as competências gerais e transversais.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1. A definição da estratégia está relacionada com a idade e com o desenvolvimento psicossocial dos alunos. Há que ter em conta a maneira como os alunos poderão interpretar o tema, o modo como o tema os poderá afetar e o tipo de atividade que lhes poderá interessar. Através de uma dinâmica de grupo, entre outras hipóteses, estabelecer um diálogo e discutir sobre as questões relacionadas com o texto.

3. TEMPO ESTIMADO

3.1. 1Aula

4. CONTEÚDO

4.1. A ideia para uma aula poderá surgir através de uma música ouvida no rádio, de uma frase ouvida num spot publicitário, da cena de um filme ou de uma revista folheada ao acaso. Recomenda-se que o professor na medida do possível, construa o seu próprio material de pesquisa, com recortes de jornais e revistas, livros, vídeos e outros.

5. AVALIAÇÃO

5.1. No âmbito desta auto–avaliação, o professor estagiário deve ainda perguntar-se se soube explorar pontos interessantes e relevantes para a discussão levada a cabo em aula; Se a aula perdeu ritmo e se tornou monótona por alguma razão e o que deveria ter feito para que tal não acontecesse; Se houve momentos em que se afastou demasiado do seu objetivo e se, em função disso, a aula foi prejudicada.