Adjunto Adnominal

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
Adjunto Adnominal by Mind Map: Adjunto Adnominal

1. Adjunto nominal e Complemento nominal; O adjunto adnominal se refere somente a substantivos, enquanto o complemento nominal, nomes (substantivos, adjetivos e advérbios). A melhor forma de tirar a dúvida quando se um termo é adjunto adnominal ou complemento nominal é através dos sentidos ativo e passivo que carregam. ativo: adjunto adnominal passivo: complemento nominal Exemplo: Os elogios da diretora aos estudantes. Adjunto adnominal: os, da diretora. Complemento nominal: aos estudantes.

2. oque é: é o termo da oração que acompanha e modifica um substantivo, dando-lhe características e atributos. Acompanha sempre substantivo nuclear de uma determinada função sintática, ou seja, acompanha o núcleo do sujeito, o núcleo do objeto direto, etc.

3. Identificar: Os adjuntos adnominais podem ser expressos pelos adjetivos, artigos, pronomes adjetivos, numerais e locuções ou expressões adjetivas que exprimem qualidade, posse, origem ou outra especificação.

4. Adjunto adnominal e Predicativo; também é comum confundir o adjunto adnominal com o predicativo. Neste caso, substitua o substantivo (núcleo do termo) por um pronome substantivo. Se o elemento que caracteriza esse substantivo for retirado, esse elemento é adjunto adnominal. Exemplo: O recente método de avaliação beneficia os alunos irresponsáveis. Sujeito: O recente método de avaliação Predicado: beneficia os alunos irresponsáveis Ele os beneficia. Sujeito: Ele Predicado: os beneficia Adjuntos adnominais: o, recente, de avaliação, os, irresponsáveis