Farmacolgia

Estudo Famacologia

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
Farmacolgia by Mind Map: Farmacolgia

1. Proteína G

1.1. A Proteína G pertence a uma classe de proteínas envolvidas na transdução de sinais celulares, ela é um importante mediador de vias metabólicas na forma de heterotrímero, com subunidades α, β e γ, que, na membrana plasmática, está associado a receptores GPCR. A qual esta presente em todas as células.

2. Acetilcolina

2.1. A acetilcolina consiste numa substância química que atua como neurotransmissor, transmitindo os impulsos nervosos entre as células do sistema nervoso. Também se encontra associada à transmissão de impulsos entre as junções das células nervosas e musculares, que provocam a contração muscular. Atua junto os neurotransmissores na transdução de sinal.

3. Vias De Absorção

3.1. Compreender as vias de administração é um processo muito importante para melhor terapêutica e ação dos fármacos, diminuindo perdas e toxicologia, dentre elas podemos citar, as intravenosas, endovenosas, sublingual, subcutânea, orais e outras.

3.1.1. Intravenosas Terapia intravenosa (IV) é uma via de administração que consiste na injeção de agulha ou cateter contendo princípios ativos, vacinas ou hemoderivados etc.

3.1.2. Orais processo natural administrado pela boca, uma das mais utilizadas, comprimidos xaropes, apresenta uma pequena ineficiências quanto a perda de de propriedades. Efeito de 1ª Passagem no Figado.

4. Droga / Receptor

4.1. Local do mediador de ação dos fármacos administrados no organismo, e reações entre eles.

5. Fisiologia

5.1. Estuda todas as funções fisiológicas de um ser, conhecer cada uma delas e essencial quanto o melhor direcionamento quanto as diversas classes de medicamentos e reações químicas sofridas em nosso organismo. Evitando reações adversas e administrando uma melhor terapêutica.

6. Sistema Nervoso Autônomo

6.1. Regula funções subconscientes tais como: pressão arterial, frequência cardíaca, motilidade intestinal e o diâmetro pupilar. É controlado por nervos da medula, tronco cerebral e hipotálamo e opera através do reflexo.

7. Neurotransmissores

7.1. Neurotransmissores são substâncias químicas produzidas pelos neurônios, com a função de biossinalização. Por meio delas é possível enviar informações a outras células. Podem também estimular a continuidade de um impulso ou efetuar a reação final no órgão ou músculo alvo

8. Farmacodinâmica

8.1. Processo de rota do medicamento após a ingestão ate seu local de ação.

9. Farmacocinética

9.1. Processo químico interações medicamento e células receptoras, absorção, transformação, metabolização, excreção.

10. Mecanismo De Ação

10.1. Refere-se ao processo de interação bioquímica, especifica na qual a droga produz sei efeito farmacológico. Considerado a engrenagem motora do processo de farmacologia, que consistem em resultado droga x receptor.

11. Absorção / Excreção

11.1. Todo e qualquer medicamento é ou química envolvida faz se necessário que haja a absorção do mesmo para a ação fitoterápica esperada, e que haja interrupção do processo, este se da pela excreção quando medicamento é eliminado do processo ou organismo.

12. Ligantes endógenos

12.1. São receptores intracelulares contidos nas células responsáveis em pela comunicação com neuros transmissores.

13. Organismo / Droga

13.1. Pilar base do ramo farmacocinético e principais estruturas associadas as medicamentosas.