USO DE HORMÔNIOS EM FRANGOS

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
USO DE HORMÔNIOS EM FRANGOS by Mind Map: USO DE HORMÔNIOS EM FRANGOS

1. uso de promotores de crescimento gera muita polêmica, sendo proibido em diferentes países, pois se acredita que eles podem colaborar para a resistência das bactérias aos antibióticos, fazendo com que os fármacos desse tipo utilizados para doenças humanas se tornem ineficazes.

1.1. Week 1

1.1.1. New Material

1.2. Week 2

1.2.1. Review Week 1

1.2.2. New Material

1.3. Week 3

1.3.1. Review Week 2

1.3.2. New Material

1.4. Weeks until exam

1.4.1. Week 1

1.4.1.1. New Material

1.4.2. Week 2

1.4.2.1. Review Week 1

1.4.2.2. New Material

1.4.3. Week 3

1.4.3.1. Review Week 2

1.4.3.2. New Material

2. Limites máximos de resíduos ou, no caso de hormônios, proibição total, são determinados caso a caso, conforme o perfil toxicológico de cada substância.

3. Os ministérios da Agricultura e da Saúde monitoram os diversos níveis da cadeia produtiva de alimentos, da fazenda ao supermercado, para assegurar o cumprimento das normas sobre uso de medicamentos veterinários.

4. O uso de hormônio de crescimento em frangos de corte, que vivem em torno de 45 dias da saída do ovo até o dia do abate, é um mito que ganhou força nas últimas décadas.

4.1. Exam date:

4.2. Type of exam:

4.3. Number of questions:

4.4. Grading & emphasis:

5. Os Estados Unidos, por exemplo, permitem o uso dessas substâncias e chegaram a abrir um painel na Organização Mundial do Comércio contra barreiras impostas pela União Europeia às suas exportações de carne.

6. Além disso, existe um programa denominado Plano Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes-PNCRC que faz análises nos Laboratórios Nacionais de Agropecuária-LANAGRO, de carnes (bovina, aves, suína e equina), leite, mel, ovos e pescado, em amostras de produtos que são destinados à alimentação, para verificação da possibilidade de uso ilegal desses produtos.