Get Started. It's Free
or sign up with your email address
Anthurium spp by Mind Map: Anthurium spp

1. (6) Fármacos específicos e antídotos

1.1. (6) Tratamento: O tratamento é sintomático e inclui uso de demulcentes (clara de ovo, óleo de oliva, bochechos com hidróxido de alumínio e ainda antiespasmódicos, analgésicos e anti histamínicos). Administrar corticóides. A pele e olho devem ser lavados com água e soro fisiológico sem esfregar. Deve-se realizar avaliação oftalmológica e, nos casos de ingestão, realizar endoscopia digestiva alta, se houver dor intensa.

2. (4) Diagnósticos específico e geral

2.1. (4) Gastrite eesofagite (diagnostico)

3. (1) Imagem do Vegetal, nomes científico e popular

3.1. (1) Nome científico: Anthirium spp Nome popular: Antúrio

4. (2) Mecanismo de toxicidade, indicando a qual grupo tóxico o vegetal sorteado pertence

4.1. (2) Antúrio (Anthurium spp): Todas as partes da planta possuem oxalato de cálcio, princípio ativo que oferece riscos à saúde.

5. (3) Manifestações clínicas

5.1. (3) Manifestação clínica: Irritação de mucosa; edema (inchaço) de lábios, língua e palato; com dor em queimação, salivação; dificuldade de engolir; cólicas abdominais; náuseas e vômito.

6. (5) Tratamentos emergenciais e de apoio

6.1. (5) Tratamento: O tratamento é sintomático e inclui uso de demulcentes (clara de ovo, óleo de oliva, bochechos com hidróxido de alumínio e ainda antiespasmódicos, analgésicos e anti histamínicos). Administrar corticóides. A pele e olho devem ser lavados com água e soro fisiológico sem esfregar. Deve-se realizar avaliação oftalmológica e, nos casos de ingestão, realizar endoscopia digestiva alta, se houver dor intensa. Notificar o caso ao Centro de Controle de Intoxicações.

7. (7) Descontaminação

7.1. (7) Desintoxicação : inclui uso de demulcentes (clara de ovo, óleo de oliva, bochechos com hidróxido de alumínio e ainda antiespasmódicos, analgésicos e anti histamínicos). Administrar corticóides. A pele e olho devem ser lavados com água e soro fisiológico sem esfregar. Deve-se realizar avaliação oftalmológica e, nos casos de ingestão, realizar endoscopia digestiva alta, se houver dor intensa. Notificar o caso ao Centro de Controle de Intoxicações