Get Started. It's Free
or sign up with your email address
OBESIDADE by Mind Map: OBESIDADE

1. Para ser considerado obeso, o IMC deve estar acima de 30. A obesidade é fator de risco para uma série de doenças. O obeso tem mais propensão a desenvolver problemas como hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, entre outras. São muitas as causas da obesidade

2. Distúrbio que envolve excesso de gordura corporal, aumentando o risco de problemas de saúde. Geralmente, a obesidade resulta da ingestão de mais calorias do que as calorias queimadas por exercícios físicos e atividades diárias normais. Uma pessoa está obesa quando o índice de massa corporal (IMC) dela é de 30 ou mais. O sintoma principal é o excesso de gordura corporal, o que aumenta o risco de problemas de saúde graves. A base do tratamento são mudanças no estilo de vida, como dieta e exercícios.

3. Quais as doenças que a obesidade pode causar? A obesidade é um fator de risco para várias doenças dentre as quais podemos citar: câncer, hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, doenças cerebrovasculares, apneia do sono, osteoartrite e diabete Melittus tipo dois. O aumento do peso corporal é uma tendência mundial.

4. O que é obesidade e quais os tipos? A obesidade é caracterizada pelo excesso de peso, geralmente, causado pelo sedentarismo e consumo exagerado de alimentos ricos em gordura e em açúcar, o que gera diversos malefícios na vida da pessoa, como o desenvolvimento de doenças, do tipo diabetes, pressão alta, colesterol elevado, infarto ou artrose dos ossos,

5. O que é obesidade texto? A obesidade é uma doença crônica grave que apresenta como principal característica o acúmulo exagerado de gordura corporal, responsável por comprometer a saúde do indivíduo. Esse acúmulo pode ser resultado, por exemplo, de um consumo excessivo de calorias e/ou falta de exercícios físicos.

6. O que é obesidade ginóide? Obesidade Ginóide ou tipo pêra: A gordura se localiza particulamente na região inferior do corpo, que compreende os quadris, as nádegas e as coxas. É mais comum nas mulheres e dá ao corpo a forma de uma pêra. Menos gordura visceral e menor risco de saúde relacionados ao peso.