Hamlet e o mundo como um palco

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
Hamlet e o mundo como um palco by Mind Map: Hamlet e o mundo como um palco

1. Hamlet e o fim da renúncia pelo amor: O primeiro personagem a proclamar o fim da redenção pelo amor, Ophelia não era o personagem importante para ele. Hamlet não importa de matar o pai e o irmão da sua ex namorada, e não manifesta se sentir culpado por ela ter ficado louca e se suicidado em função do amor dela por ele. Hamlet não faz do amor um elemento de redenção, não é do foco dele.

2. Os classicos e o cotidiano: O principe Hamlet é o primeiro homem moderno que toma decisões apartir de lógicas e estrategias

3. A retórica da etiqueta: Hamlet é um grande crítico da retórica da etiqueta, criticando 2 personagens. O primeiro é o Polonio, que só fala de modo retórica e nunca se coloca no que está presente, sempre seguindo e impondo as regras, vive da inganação, enquanto Hamlet sempre falou que a etiqueta não tem nenhum valor, o importante é ser quem você é e não oque aparenta.

4. O anti-facebook: Hamlet não é feliz como tambem não faz questão de parecer feliz.

5. E a melancolia: Hamlet se veste de preto e anuncia que o preto é a cor que se reflete o melhor estado da sua alma.

6. A auto-ajuda: Polonio é um homem vazio, um homem que ninguém suportava seu jeito mas que dava aos seus filhos os conselhos mais sabios para encontrar a felicidade.

7. E a novela: A conciência da realidade usando uma linguagem tecnica, o undo do Hamlet passa a ser mais real.

8. A política: A frase mais citada é quando o princípe diz " há algo de podre no reino Dinamarca", Hamlet sente que a corte está tomada no lado podre da corrupção.

9. Qual o sentido o ser ou não ser: A pessoa que tem o domínio de si pensa o príncipe, é a pessoa que jamais se ofenderá.

10. Hamlet não precisou da coroa para ser o príncipe e o senhor de sua vida.