Create your own awesome maps

Even on the go

with our free apps for iPhone, iPad and Android

Get Started

Already have an account?
Log In

Contribuições by Mind Map: Contribuições
0.0 stars - 0 reviews range from 0 to 5

Contribuições

Musicator

Músicas Online

Compartilhe músicas com todos!

Os frequentadores do seu blog podem saber tudo sobre seu gosto musical

Fácil edição: basta colocar músicas no formato mp3 na pasta do seu blog

Beta Pérpetuo

O que é?

A expressão BETA na área de informática têm como intuito explicitar que o software ou aplicativo desenvolvido esta fase de testes e pode não estar totalmente funcional. Dessa forma, através de uma análise , chega-se a conclusão que a web 2.0 é um beta que nunca terá fim, já que sempre haverão mudanças ou alterações com o objetivo de atender melhor as necessidades (?) dos usuários e , logicamente , abocanhar mais uma parcela de pessoas para utilização do aplicativo. Mas , logicamente, as novas mudanças não irão agradar a todos os usuários, fazendo com que novas mudanças se tornem necessárias, tornando este processo um ciclo infinito. Daí o “perpétuo”.

Desenvolvimento

Numa análise mais detalhada, temos que a web 2.0 tende a tratar o software como um processo de comprometimento com seus usuários e não como um artefato , como era tratado antigamente. As aplicações da web 2.0 são tratadas como um serviço , e como tal, precisam ser constantemente aperfeiçoados e expandidos. A mudança no modo com que o software é tratado ocasionou duas alterações fundamentais no modelo de negócio utilizado. A primeira delas leva ao conceito de que as operações são o ponto central do software, ao passo que a segunda propõe a utilização massiva da experiência dos usuários para o aperfeiçoamento do produto. Eles passam a ser entendidos como colaboradores ou co-desenvolvedores. Para suportar tais mudanças , cresceu progressivamente a utilização de linguagens dinâmicas para produção de softwares.

Conclusão

O fato de ter um retorno constante dos usuários explicita que o software deve ter também mudanças constantes para atender os usuários. Dessa forma, o software deixou de ser algo estático e passou a ser dinâmico e com constante incrementações. Tudo isso gera o conceito de beta perpétuo, que nada mais é que um ciclo sem fim , de feedback e aperfeiçoamento constante.

MeeboMe

Comunicação Instantânea

Seus amigos podem se comunicar com você

Frequentadores do seu blog também!

Ferramenta de interação social muito boa!