Contribuições

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
Contribuições by Mind Map: Contribuições

1. Musicator

1.1. Músicas Online

1.1.1. Compartilhe músicas com todos!

1.1.2. Os frequentadores do seu blog podem saber tudo sobre seu gosto musical

1.1.3. Fácil edição: basta colocar músicas no formato mp3 na pasta do seu blog

2. Beta Pérpetuo

2.1. O que é?

2.1.1. A expressão BETA na área de informática têm como intuito explicitar que o software ou aplicativo desenvolvido esta fase de testes e pode não estar totalmente funcional. Dessa forma, através de uma análise , chega-se a conclusão que a web 2.0 é um beta que nunca terá fim, já que sempre haverão mudanças ou alterações com o objetivo de atender melhor as necessidades (?) dos usuários e , logicamente , abocanhar mais uma parcela de pessoas para utilização do aplicativo. Mas , logicamente, as novas mudanças não irão agradar a todos os usuários, fazendo com que novas mudanças se tornem necessárias, tornando este processo um ciclo infinito. Daí o “perpétuo”.

2.2. Desenvolvimento

2.2.1. Numa análise mais detalhada, temos que a web 2.0 tende a tratar o software como um processo de comprometimento com seus usuários e não como um artefato , como era tratado antigamente. As aplicações da web 2.0 são tratadas como um serviço , e como tal, precisam ser constantemente aperfeiçoados e expandidos. A mudança no modo com que o software é tratado ocasionou duas alterações fundamentais no modelo de negócio utilizado. A primeira delas leva ao conceito de que as operações são o ponto central do software, ao passo que a segunda propõe a utilização massiva da experiência dos usuários para o aperfeiçoamento do produto. Eles passam a ser entendidos como colaboradores ou co-desenvolvedores. Para suportar tais mudanças , cresceu progressivamente a utilização de linguagens dinâmicas para produção de softwares.

2.3. Conclusão

2.3.1. O fato de ter um retorno constante dos usuários explicita que o software deve ter também mudanças constantes para atender os usuários. Dessa forma, o software deixou de ser algo estático e passou a ser dinâmico e com constante incrementações. Tudo isso gera o conceito de beta perpétuo, que nada mais é que um ciclo sem fim , de feedback e aperfeiçoamento constante.

3. MeeboMe

3.1. Comunicação Instantânea

3.1.1. Seus amigos podem se comunicar com você

3.1.2. Frequentadores do seu blog também!

3.1.3. Ferramenta de interação social muito boa!