E-COMMERCE

Mapa mental E-commerce

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
E-COMMERCE by Mind Map: E-COMMERCE

1. P2P

1.1. Trata-se de compartilhar documentos, imagens e vídeos, entre outros recursos, por meio de plataformas,monetizar esse tipo de ação cobrando mensalidades dos usuários ou pagamentos pontuais pelo material acessado.

1.1.1. Ex.: Temos o site 4shared.

2. C2B Consumer to Business

2.1. Neste os clientes (pessoa física) vendem para uma empresa (Consumidor vender algum tipo de produto a empresas).

2.1.1. Ex: como no caso de fotógrafos, freelancer, web designers, etc Um outro ex. seria um site de concorrência online, onde uma empresa anuncia que precisa de um serviço X e profissionais podem enviar seus trabalho na área. No final, a empresa faz a escolha de qual vai contratar

3. C2C Consumer to Consumer

3.1. Bastante explorado por pessoas físicas sem fins comerciais diretos,Nele, uma pessoa física pode vender para outras pessoas físicas

3.1.1. Ex.: OLX, Mercado Livre e Site de Leiloes

4. B2A

4.1. O formato de trabalho consiste em vender produtos para a administração pública — ou seja, o governo.como a necessidade de participar de licitações públicas e ter sua Certidão Negativa de Débito (CND) em dia.

5. B2B Business to Business

5.1. Trata-se compra e venda online de empresas para empresa exclusivamente, como a venda somente no atacado. Não existe a interação com cliente como pessoa física. Normalmente feito entre fabricantes e lojas.

5.1.1. Ex. Submarino e Amazon.com, no caso de serviços as empresas transportadoras para fazer a logistica do e-commerce.

6. B2C Business to Consumer

6.1. Neste uma empresa fornece produtos ou serviços direto para o consumidor final

6.1.1. Ex: Magazine Luiza; Americanas;

7. T-COMMERCE

7.1. Novidade no Brasil, o T-commerce consiste em aliar o melhor da Smart TV com as vendas online. Funciona assim: enquanto o telespectador assiste a um programa, anúncios são exibidos na tela. Caso ele tenha interesse no produto, basta acessar o anúncio e concluir a compra por ali mesmo!

7.1.1. A chegada da TV digital está permitindo cada vez mais interatividade para que esse setor seja mais explorado. O que favorece os serviços de streaming, canais de tv e marcas

8. M-COMMERCE

8.1. É o mobile commerce. Como hoje em dia as pessoas têm seus celulares sempre à mão, o hábito de usá-los para pesquisar e comprar produtos vem se consolidando em todas as faixas etárias.Aplicativo próprio, que o usuário possa baixar e usar quando quiser.

8.1.1. venda de produtos exclusiva via smartphones e tablets

9. S-COMMERCE

9.1. Esta é a versão que se preocupa com as redes sociais como forma de atrair e fidelizar o cliente, todo o potencial das redes sociais é usado para maximizar as vendas. O lojista pode recrutar representantes independentes para que promovam os produtos e vendam para suas redes de contato, ganhando uma comissão.

9.1.1. Plataformas como Facebook e Instagram já permitem integrações dos perfis com o site da loja virtual para facilitar o acesso do cliente a compra dos produtos