O avanço tecnológico em tempos de crise

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
O avanço tecnológico em tempos de crise by Mind Map: O avanço tecnológico em tempos de crise

1. 2 Impactos na Economia

1.1. A economia brasileira, foi uma das coisas mais afetadas neste momento de crise, muitos comércios tiveram que fechar por conta do COVID-19. Graças o avanço da tecnologia muitos comércios só tiveram que abaixar suas portas, assim não interrompendo drasticamente o fluxo natural de trabalho, pois empresas e órgãos do governo começaram a utilizar videoconferências para reuniões. Já restaurantes e lanchonetes nunca utilizaram tanto o delivery como neste momento e lojas virtuais, acostumadas com o aumento do consumo apenas em épocas excepcionais, viram seu tráfego subir rapidamente. Os parlamentos deram um importante exemplo de como a tecnologia pode auxiliar em momentos de calamidade pública, permitindo a apreciação e aprovação de projetos importantes mesmo com a necessidade de isolamento social.

2. 1 Pandemia

2.1. a pandemia do COVID-19 , se espalha pelo mundo já tendo ceifado milhares de vidas dês de seu surgimento, governos, empresas e indivíduos estão lutando para lidar com grandes alterações em suas vidas diárias. Lojas, fábricas e escolas foram fechadas, assim tendo impactos em todos os âmbitos da vida social além da saúde impulsionando diversos avanços tecnológicos como uma tentativa de resolução de tantos problemas.

3. 3. Saúde

3.1. No âmbito da saúde os impactos foram enormes mudando completamente a rotinas dos hospitais com super lotações , falta de leitos e recursos médicos limitados também foram um desafio nesta crise da saúde pública levando a utilização de medidas possíveis para melhorar o quadro como implantação plataformas para consulta médica virtual, ao consultar médicos online, em vez de ir a hospitais podendo assim evitar a contaminação com Covid-19 tendo também o uso de tecnologias de IA ( inteligência artificial) mundo a fora, foram empregadas em hospitais como parte do diagnóstico para pacientes suspeitos de contaminação com corona vírus o uso dessas tecnologias reduziram o estresse em hospitais superlotados. A tecnologia da informação mostrou-se importante no enfrentamento do Covid-19.

4. 4. Educação

4.1. A tecnologia também foi essencial para a educação, plataformas de streaming e softwares, como o Google Classroom, vem ajudando alunos e professores que estão em isolamento a continuar seu processo de aprendizado. Além do aprendizado por EAD, grandes empresas tecnológicas estão assumindo o controle de propor soluções de novas ferramentas aliadas de grande importância para a educação dos jovens. É o caso do aplicativo mobile learning, que pode atender a população em diferentes lugares do país que utilização o celular como principal forma de acesso a internet.