Exercício aeróbio e anaeróbio, condicionamento, fadiga...

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
Exercício aeróbio e anaeróbio, condicionamento, fadiga... by Mind Map: Exercício aeróbio e anaeróbio, condicionamento, fadiga...

1. A diferença entre os exercícios aeróbios e anaeróbios.

2. O condicionamento físico é o estado de saúde de uma pessoa ao praticar atividade física.

3. Para saber se você tem bom condicionamento existe 3 formas para saber: a aptidão cardiorrespiratória que engloba os órgãos vitais como coração e pulmão. A composição corporal é a proporção que você tem de ossos, músculos, gorduras e demais partes do corpo humano. E também força e endurance musculares, a força está relacionada a carga ou uso de pesos adicionados na série de exercícios. O endurance quer dizer toda atividade de longa duração com intensidade moderada.

4. a fadiga muscular é caracterizada por um cansaço físico extremo. Isso ocorre, normalmente, quando a atividade física exige um esforço maior do que o corpo está acostumado.

5. Pode ser consequência de inúmeros fatores. Alguém que tem problemas de saúde ou não se alimenta bem também pode sentir os sintomas do cansaço excessivo. A falta de nutrientes, como os minerais, pode prejudicar o organismo. Cálcio, potássio e magnésio, por exemplo, são substâncias essenciais para o dia a dia e ajudam os músculos no relaxamento e contração da musculatura. Aqueles que têm diabetes estão mais propensas a terem fadiga muscular, já que o alto nível de açúcar no sangue pode afetar os nervos fazendo com que algumas fibras musculares não funcionem mais.

6. Os exercícios anaeróbios são aqueles que exigem mais intensidade do organismo na hora de realizá-los e aeróbios são os que não exigem esforço físico.

7. O que acontece para desencadear uma dor muscular é que o exercício intenso provoca micro lesões musculares que liberam algumas substâncias, principalmente as protaglandinas que já são bem conhecidas como causadoras de dor.

8. dependendo do “tamanho da imprudência”, pode até iniciar um processo inflamatório local, ou seja, o indivíduo passa a ter uma inflamação muscular.