Get Started. It's Free
or sign up with your email address
Frida Khalo by Mind Map: Frida Khalo

1. Após descobrir que em seu estado teria que amputar a perna, Frida entra em depressão, mas ainda continua pintando suas famosas obras, após isso participa 2 de julho de 1954 da manifestação contra a intervenção americana na Guatemala .

2. O acidente aconteceu quando Frida Khalo tinha apenas 18 anos, o ônibus que ela estava se chocou contra um trem fazendo assim ela ser atingida por um ferro que atravessou seu abdômen, coluna vertebral e a pélvis, sofreu várias fraturas.

3. O tempo em que ela teve que ficar na cama de um hospital, a motivou a fazer pinturas para "preencher sua vida"

4. Os temas de suas obras geralmente eram sobre o seu acidente, temas da cultura e folclore mexicano. A maneira em que ela fazia seus autor-retratos e pinturas eram muito parecidos com o surrealismo, fazendo assim as pessoas pensar em que ela fazia pinturas surrealistas, mas ela dizia: que não, ela não pintava sonhos, e sim sua realidade.

5. Um dos seus primeiros sucessos foi quando ela expôs uma de suas obras na galeria de Julien Levy em Nova York. Outro sucesso foi quando ela foi a Paris conhecer alguns artistas surrealistas, e o museu do Louvre adquiriu uma de suas obras (auto-retratos)

6. Frida Khalo nasceu em 1907 em Coyoacán, e começou a pintar após sofrer um acidente

7. Frida era considerada revolucionária por várias razões, ela gostava de tudo que era mexicana, barraquinhas de rua, a cultura e etc. Ela dizia ser filha da revolução Mexicana ao dizer que havia nascido em 1910. Militante comunista agitadora cultural, tendo recebido em sua casa o líder Marxista Leon Trotski, destacou-se também por defender o resgate da cultura dos astecas como forma de oposição ao sistema imperialista cultural europeu