Online Mind Mapping and Brainstorming

Create your own awesome maps

Online Mind Mapping and Brainstorming

Even on the go

with our free apps for iPhone, iPad and Android

Get Started

Already have an account? Log In

Sistemas de CFTV - Evolução do analógico ao IP em ambiente classificado by Mind Map: Sistemas de CFTV - Evolução do analógico ao IP em ambiente classificado
0.0 stars - 0 reviews range from 0 to 5

Sistemas de CFTV - Evolução do analógico ao IP em ambiente classificado

This is just a demo map that you can delete right away, if you feel like it...

Componentes Necessários

Câmeras

Gravador

Rede

Monitores

Outros

O que é CFTV?

Televisão (do grego tele - distante; e do latim vision - visão) ou Visão a distância. É um sistema eletrônico de transmissão de imagens e sons de forma instantânea. Funciona a partir da análise e conversão da luz e do som em ondas eletromagnéticas, para serem transmitidas para um local remoto, e de sua reconversão em um aparelho que recebe o sinal.

CFTV, Circuito Fechado de Televisão, (Do Termo Inglês Closed Circuit TeleVision ou simplesmente CCTV), é um sistema de televisionamento que distribui sinais provenientes de câmeras localizadas em locais específicos, para pontos de supervisão pré-determinados. Os sistemas de CFTV normalmente utilizam câmeras de vídeo CCD (para produzir o sinal de vídeo), cabos, fibras óticas, transmissores/receptores sem-fio ou redes (para transmitir o sinal), processadores de vídeo (seqüenciais, quads, multiplexadores, DVRs, Placas de Captura), monitores (para visualizar a imagem de vídeo captada) e por último os gravadores (Time-Lapses, DVRs, entre outros equipamentos de gravação).

O sistema de CFTV não é aplicado somente com propósitos de segurança e vigilância; também é utilizado em outros campos como laboratórios de pesquisa, escolas ou empresas privadas, na área médica, assim como nas linhas de produção de fábricas para controle de processos. Até mesmo as explorações espaciais tem no CFTV uma de suas principais ferramentas e tecnologias de exploração. A bem da verdade, se analisarmos o exemplo das sondas espaciais, enviadas para galáxias remotas, em locais que o homem jamais esteve e até agora não possui recursos técnicos para ir, o CFTV é uma extensão dos olhos do homem.

Tecnologias

Sistema Analógico

Sistema Digital/IP

História/Evolução

Revista Security - http://www.i3p.com.br/PDF/rev_Security.pdf

Um sistema de televisão que distribui sinais provenientes de câmeras localizadas em locais específicos, para um ou mais pontos de visualização. Inicialmente sendo um sistema analógico, o CFTV transmitia as imagens das câmeras por meio de cabo coaxial para monitores CRT (analógicos). Mas com a evolução dos sistemas de segurança, se tornou possível investir em uma plataforma digital e integrada a diversos aplicativos. O sistema de CFTV pode ser utilizado para segurança em laboratórios de pesquisa, em escolas, empresas privadas, hospitais, aeroportos, entre outros.

Motivação

Redes de cabos elétricos, e sua infraestrutura associada, constituem caminhos físicos de interligação entre as diversas unidades (produção, indústrias de processo, administração, etc.) que compõem as edificações de complexos químicos, de gás e de petróleo, observando que plantas desses tipos de instalações quase sempre apresentam atmosferas potencialmente explosivas como um todo, com a presença de “ilhas” de áreas classificadas

New node