DROPSHIPPING COM MARKETPLACES

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
DROPSHIPPING COM MARKETPLACES by Mind Map: DROPSHIPPING COM MARKETPLACES

1. O que é Dropshipping?

1.1. Dá-se o nome de dropshipping ao método de vendas no varejo no qual o vendedor não mantém nenhum produto em estoque.

1.1.1. Ou seja:

1.1.1.1. O dono da loja atua como um intermediário para a compra e é responsável somente por efetuar questões de marketing e vendas.

1.1.1.2. Ele funciona como uma vitrine terceirizada, mas todos os processos de reserva e entrega são realizados pelo fornecedor original.

1.2. Quais as principais vantagens do Dropshipping?

1.2.1. Você não precisa gastar com estoque

1.2.2. Você pode utilizar o dinheiro do seu cliente para o giro da sua loja

1.2.3. Você pode trabalhar com vários nichos sem ter que se preocupar com o armazenamento de cada produto

1.2.4. Você pode fazer tudo isso sem sair de casa!

1.2.4.1. Aqui está a grande questão!

1.2.4.1.1. Com apenas um computador ou um celular, você consegue controlar todas as suas vendas.

1.2.4.1.2. Isso te dá liberdade para fazer seus horários!

1.2.4.1.3. Afinal, quem não quer ter um negócio que não precise ficar batendo ponto? Ou prestando contas para um chefe?

2. Quais as modalidades de Dropshipping?

2.1. Quando falamos em dropshipping, estamos falando em vender sem ter estoque.

2.2. Quando falamos em vender o que vem a sua mente?

2.2.1. Sua loja online?

2.2.2. Marketplaces?

2.2.3. Redes Sociais?

2.2.4. A internet nos dá a oportunidade de trabalhar em todos esses meios ao mesmo tempo.

2.2.4.1. Porém, por onde devemos começar?

2.2.4.2. Essas 4 aulas que estamos disponibilizando DE GRAÇA para vocês é para deixar claro quais os passos e como fazer para obter o SUCESSO tão esperado!

2.2.4.2.1. Para isso é necessário que vocês prestem muita atenção nas 4 aulas, estudem muito bem essas 3 primeiras, pois se não na quarta aula ficarão perdidos!

2.2.4.2.2. Nós sabemos que esse conteúdo é denso, e também sabemos que vale ouro!

2.2.4.2.3. Então não perca! Pois isso que estamos te dando é a virada de chave para sair do ZERO até o tão sonhado SUCESSO FINANCEIRO!

2.2.4.3. Não tem uma regra, conhecemos várias pessoas que começaram de modos diferentes. Mas só tem um caminho para o SUCESSO! E é isso que iremos ensinar para vocês!

2.2.5. Muitas pessoas nos perguntam:

2.2.5.1. É possível começar sem dinheiro? Do absoluto ZERO?

2.2.5.1.1. E a resposta é:

3. Marketplaces

3.1. Quando falamos em Marketplaces quais vem imediatamente a sua mente?

3.1.1. Mercado Livre

3.1.1.1. O Mercado Livre é um dos marketplaces mais tradicionais da internet brasileira, além de ser o maior marketplace da América Latina.

3.1.2. Shoppe

3.1.2.1. A Shopee atualmente tem uma das maiores taxas de crescimento de novos vendedores no Brasil. Isso acontece por conta do catálogo de produtos variados que ficaram conhecidos, sobretudo, por possuírem baixo custo ao consumidor. Vale ressaltar o investimento em publicidade e novas tecnologias, como o alcance nas grandes mídias e nas redes sociais, e também o lançamento do ShopeeAds, que é o impulsionamento de anúncios dentro da própria plataforma de e-commerce.

3.1.3. Magazine Luiza

3.1.3.1. O Magazine Luiza é certamente um dos maiores marketplaces do país e recebe cerca 35 milhões de acessos únicos no seu marketplace, além de possuir mais de 220 mil itens no portfólio. Além disso, recentemente a empresa incorporou os marketplaces do Netshoes, que recebem 54 milhões de visitas únicas por mês.

3.1.4. Amazon

3.1.4.1. Já a Amazon é simplesmente a marca mais valiosa do mundo atualmente. Além de ser referência no ecossistema de Ecommerce, o seu fundador Jeff Bezos é um dos homens mais ricos do mundo. Por mais que ela enfrente alguns desafios para se posicionar enquanto marketplace no Brasil, certamente esse 3 lugar na nossa lista é mais que merecido.

3.1.5. Americanas

3.1.5.1. O marketplace da Americanas é um dos maiores marketplaces do Brasil, pois além de fazer parte do maior site de varejo do país, também é um dos integrantes do maior grupo de varejo brasileiro, o grupo B2W. Por todo esse histórico, o marketplace Americanas é muito procurado por lojistas e empreendedores de Ecommerce.

3.1.6. OLX

3.1.6.1. Todo mundo conhece a OLX, que é um dos principais canais de compra e venda do Brasil e está entre os 25 sites mais acessados no país. Assim como o Mercado Livre, a OLX permite a venda de produtos novos e usados e trabalha com inúmeras categorias e segmentos. Em 2020, a OLX movimentou cerca de R$ 290 bilhões.

3.1.7. Aliexpress

3.1.7.1. A AliExpress recentemente abriu a oportunidade de cadastro para vendedores brasileiros e chegou ao mercado com a menor taxa de comissão e promete ter relevância do comércio eletrônico nacional. Desde que começou a investir no mercado brasileiro, apresentou o marketplace aumento no número de acessos mensais, o qual chega a aproximadamente 43 milhões de visitas.

3.1.8. Casas Bahia

3.1.8.1. A gigante Casas Bahia integra o grupo Via Marketplace junto com o Pontofrio e o Extra. As três plataformas somam milhões de acessos todo mês. Há mais de 60 anos no mercado de varejo, as Casas Bahia possuem 750 lojas físicas em todo o Brasil.

3.1.9. Netshoes

3.1.9.1. Atuando no Brasil, Argentina e México, a Netshoes é um dos maiores Ecommerces de artigos esportivos do mundo. O marketplace está presente no segmento de artigos esportivos e responsável pela venda de produtos como Calçados; Roupas; Suplementos; Acessórios; Equipamentos esportivos.

3.1.10. Submarino

3.1.10.1. Quando o assunto é tecnologia, cultura pop e esportes, o primeiro Ecommerce a ser lembrado pelas pessoas é o Submarino. O site da empresa registra atualmente a marca de 44 milhões de acessos mensais. As operações da empresa são voltadas para um público jovem e está sempre atento às novas tendências. Junto com a Americanas e Shoptime, o Submarino integra o grupo B2W Marketplace.

3.1.11. Extra

3.1.11.1. Vinculado a rede de supermercados com o mesmo nome, o Extra opera seu marketplace desde 2013, sempre oferecendo espaço para empresas de diferentes setores de mercado venderem seus produtos.

3.1.12. Ponto Frio

3.1.12.1. Já o marketplace Pontofrio.com está entre os principais Ecommerces do Brasil e também faz parte de uma das maiores redes varejistas do país. A tradição e o renome da marca criam uma excelente oportunidade para empreendedores e proprietários de Ecommerces ampliarem ainda mais suas vendas pela internet contando com custos reduzidos de suporte, gestão e marketing.

3.1.13. Dafiti

3.1.13.1. A Dafiti é conhecida por ser o maior Ecommerce de moda do Brasil. Criada em 2011, a empresa vem crescendo exponencialmente. Para você ter uma ideia do poder da dafiiti, eles já ganharam o prêmio Ebit de loja diamante e abriram filiais por toda América Latina incluindo Chile, Colômbia e Argentina.

3.1.14. Shoptime

3.1.14.1. O Shoptime é mais um dos marketplaces que fazem parte do grupo B2W Marketplace. Esse é o marketplace do grupo que tem mais tempo de existência, além de ser o primeiro canal de home shopping do Brasil. As atividades tiveram início há 21 anos na TV e, atualmente, o Shoptime conta com mais de 78 milhões de visualizações em sua página por mês.

3.1.15. Enjoei

3.1.15.1. O Enjoei marketplace é o queridinho dos millennials e se tornou popular pela venda de peças usadas. Hoje, esse marketplace é uma loja consolidada onde é possível vender roupas, sapatos, eletrônicos, itens de decoração, entre outros. O site aceita pagamento à vista com boleto bancário e parcelamento em até dez vezes nos cartões de crédito.

3.1.16. Elo7

3.1.16.1. O marketplace da Elo7 tem o foco principal na venda e compra de produtos criativos, principalmente o artesanato. Além disso, é possível encontrar itens de festas e eventos por lá. Para quem deseja trabalhar com esse tipo de produto, a Elo7 é considerada a principal plataforma de comércio de produtos autorais da América Latina.

3.1.17. Carrefour

3.1.17.1. O grupo Carrefour possui mais de 100 milhões de consumidores na Europa, Ásia e América Latina e também opera no regime de marketplace no Brasil. A operação como marketplace foi reativada em meados de 2016 e tem produtos de diversas categorias.

3.1.18. Zattini

3.1.18.1. Parte do Grupo Netshoes, a Zattini é um marketplace focado nas categorias de Moda, Beleza, Casa e Esporte. A Zattini é o braço focado em moda lifestyle da Netshoes. Para quem trabalha com vestuário, mas não se encaixa em categorias esportivas, essa é uma boa opção para aproveitar os milhões de acessos que o Grupo Netshoes consegue atrair.

3.1.19. Wish

3.1.19.1. A Wish está presente em mais de 100 países ao redor do mundo e tem o compromisso de oferecer aos consumidores uma experiência de compra móvel, prática, acessível e divertida. Com esse objetivo em mente, a empresa também permite que marcas brasileiras vendam por lá desde 2020 e a empresa afirma vender cerca de 1,8 milhão de itens por dia, demonstrando ser uma excelente oportunidade para os empresários brasileiros.

3.1.20. MadeiraMadeira

3.1.20.1. O MadeiraMadeira é um marketplace do segmento de Casa e Decoração, porém é muito mais amplo do que isso. Nele você encontra e pode vender: móveis, pisos, iluminação, artigos para cozinha e banheiro, eletrodomésticos e eletroportáteis, cama, mesa e banho, jardim, lazer e ferramentas.

3.1.21. Centauro

3.1.21.1. Já a Centauro é conhecida pela rede de lojas físicas focada em esportes, mas também possui um marketplace. O site possui 10 milhões de acessos únicos por mês e mais de 5 milhões de seguidores nas redes sociais.

3.1.22. Estante Virtual

3.1.22.1. A Estante Virtual é um marketplace pioneiro no Brasil para compra e venda de livros novos e usados. Lançada em 2005, a empresa reúne um acervo completíssimo e, até então, disperso, em um único portal de oferta de livros. O marketplace é referência, principalmente no segmento acadêmico, reunindo apaixonados por literatura em todo o país.

3.1.23. Kanui

3.1.23.1. A Kanui começou suas operações em 2011 e, em pouco tempo, se tornou o maior Ecommerce ligado à moda masculina e esportiva do Brasil. O marketplace ficou conhecido pelas promoções do tipo leve 3 e pague 2 que são responsáveis por atrair grande volume de pedidos para os lojistas participantes.

3.1.24. Tricae

3.1.24.1. Já a Tricae foi fundada em 2011 para se tornar referência em produtos direcionados para o público infanto-juvenil. No seu portfólio estão brinquedos, móveis e, principalmente, muitas roupas. O marketplace é mais uma marca que se fundiu ao Dafiti Group, o que acelerou ainda mais a relevância do seu marketplace. Então, se você trabalha com o nicho infantil, esse é o marketplace em que sua empresa precisa marcar presença.

3.1.25. Walmart

3.1.25.1. Presente no Brasil e em mais 26 países, o marketplace Walmart faz parte da cadeia de supermercados de mesmo nome e integra a maior rede varejista do mundo.

3.1.26. Shopfácil

3.1.26.1. O marketplace ShopFácil é o canal de vendas do grupo Bradesco e também permite que lojistas parceiros vendam seus produtos em diversas categorias.

3.1.27. Mobly

3.1.27.1. A Mobly começou suas operações no Ecommerce brasileiro em 2011 dentro dos segmentos de móveis, artigos de decoração e itens para a casa. A empresa faz parte do grupo Rocket Internet, que também tem participação no grupo GFG.

3.2. São muitas as opções, mas por onde devemos começar?

3.2.1. História do vendedor da loja de pesca!

3.2.1.1. Se esses vendedores montassem um site de vendas (um marketplace) de qual vendedor vocês gostariam de trabalhar?

3.2.1.1.1. Com certeza na loja do vendedor de milhões, não é?

4. Como vender?

4.1. Em qualquer Marketplace que você queira vender, esse passo a passo é essencial!

4.1.1. Para conseguir anúncios que convertam muito em vendas, você precisa preencher esses 5 requisitos:

4.1.1.1. 1º - Título

4.1.1.1.1. É necessário saber utilizar as palavras chave

4.1.1.1.2. Seu título tem que trazer algo que atraia o cliente

4.1.1.1.3. Use sempre palavras "talismãs"

4.1.1.1.4. Usar ferramentas como o Google Trends ajuda muito!

4.1.1.2. 2º - Foto

4.1.1.2.1. Mínimo 6 fotos

4.1.1.2.2. Fotos com alta qualidade de resolução

4.1.1.2.3. O Canva ajuda muito para quem quer começar sem gastar!

4.1.1.2.4. Coloque as informações do produto na foto! Muita gente não lê, por isso as fotos contam muito no fator CONVERSÃO das vendas.

4.1.1.3. 3º - Descrição

4.1.1.3.1. Se o seu cliente chegou até aqui é porque ele tem interesse no seu produto, porém, ainda está com alguma dúvida ou objeção

4.1.1.3.2. Você tem que fazer uma copy de venda para aproveitar que ele chegou até aqui, de tal forma que ele não saia sem comprar.

4.1.1.3.3. Todas as vantagens do seu produto tem que estar nítidas para seu cliente

4.1.1.3.4. E as quebras de objeção devem ser feitas de maneira implícita!

4.1.1.3.5. Deixe claro o que vem na embalagem

4.1.1.3.6. Coloque o que poderiam ser as possíveis dúvidas do comprador e já coloque as respostas na sequência de tal forma que tudo o que ele pudesse colocar de objeção seja quebrado este momento

4.1.1.4. 4º - Vídeos

4.1.1.4.1. Vídeo de qualidade do seu produto ajudam muito a conversão das suas vendas!

4.1.1.4.2. Vale a pena criar vídeos ou buscá-los na internet para dar uma amostra chamativa do que o seu produto realmente é! Por exemplo: o tiktok ajuda muito a conseguir vídeos bons, rápidos e atraentes!

4.1.1.5. 5º - Preço

4.1.1.5.1. Estude bem qual fornecedor irá escolher, para garantir que seus preços estarão no mínimo competitivos!

4.1.1.5.2. Muita gente compra só pelo preço! Mas saiba que esse não é o fator mais importante! Um anúncio bem feito converte muito mais que anúncios mal feitos, mas com preço baixo!

4.1.1.5.3. O ANÚNCIO BEM FEITO FAZ COM QUE O VALOR DO SEU PRODUTO AUMENTE!

4.2. Só uma informação importante!

4.2.1. Nos marketplaces você não recebe o dinheiro no ato da venda, mas só depois que o produto foi entregue!

4.2.1.1. Ou seja, você não vai gastar com publicidade, porém, terá que ter uma verba para ao menos comprar os primeiros produtos!

5. Como encontrar produtos CAMPEÕES?!

5.1. Muita gente perde muito TEMPO e DINHEIRO testando produto a produto, até encontrar um que seja CAMPEÃO!

5.1.1. Porém, os Marketplaces te dão uma oportunidade única!

5.1.1.1. Como eles tem interesse que você venda, pois é deste modo que eles se mantém. Eles fazem questão que os produtos que tenham maior relevância, estourem de vendas!

5.1.1.1.1. Ou seja, primeiro passo devemos encontrar um fornecedor de confiança, que tenha bons produtos e que tenha a entrega de qualidade.