Estratégia de Serviço ITIL

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
Estratégia de Serviço ITIL by Mind Map: Estratégia de Serviço ITIL

1. Gerenciamento

1.1. Gerenciamento de Portfólio

1.1.1. Visa justificar a razão da aquisição dos serviços por parte do cliente, assim como manter alinhado as novas solicitações, serviços superados e em produção. Alpem disso também fornece suporte para análise de possíveis novos serviços a serem inseridos.

1.2. Gerenciamento Financeiro

1.2.1. Visa justificar a necessidade de alocação de recurso para os serviços, bem como exibir de forma linear através de algumas fórmulas, o verdadeiro resultado do serviço ao longo do tempo

1.3. Gerenciamento de Demanda

1.3.1. Conhecer e atualizar-se perante a variabilidade da demanda pelo serviço oferecido melhorando a utilização dos recursos por etapa.

2. Valor de Serviço

2.1. Utilidade + Garantia

2.1.1. O cliente precisa perceber nitidamente o benefício do serviço oferecido pelo provedor. É necessário notar utilidade, ou que traga facilidade e dependendo até elimine restrições. Além disso é imprescindível que tal serviço esteja disponível quando preciso.

3. Objetivo

3.1. O principal objetivo da estratégia do serviço é: Melhorar a relação de gerenciamento de todo os estágios do ciclo de vida do serviço, transformando tal atividade em algo de extrema importância nas organizações.

4. Ativos de Serviço

4.1. Recursos

4.1.1. Financeiro, Infraestrutura, Aplicativos, Informação e Pessoas

4.2. Habilidades

4.2.1. Gerenciamento, Organização, Processos, Conhecimento e Pessoas.

4.3. Pessoas são os maiores ativos!

5. Risco

5.1. Pode ser considerado uma ameaça ou oportunidade, depende do momento e do serviço analisado