Danças e Ritmos Brasileiros

Solve your problems or get new ideas with basic brainstorming

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
Rocket clouds
Danças e Ritmos Brasileiros by Mind Map: Danças e Ritmos Brasileiros

1. É uma dança rural brasileira,apresenta caracteísticas africanas.Foi originada dos povos ameríndios.

2. É um tipo de dança e musica de pernambuco.É uma dança de roda e quem inicia a ciranda é chamado de MESTRE .É utilizados instrumentos de percussão. É um tipo de dança e musica de pernambuco.É uma dança de roda e quem inicia a ciranda é chamado de MESTRE .É utilizados instrumentos de percussão.

3. Ciranda

3.1. É um tipo de dança e musica de pernambuco.É uma dança de roda e quem inicia a ciranda é chamado de MESTRE .É utilizados instrumentos de percussão.

3.2. conheça um vídeo:

4. O frevo é um ritmo pernambucano executado no carnaval, ele é derivado da marcha , do maxixe e da capoeira. E dançado com sombrinhas coloridas. É praticado por capoeiristas.

5. Samba

5.1. O samba é um gênero musical africano recriado no Brasil no inicio do século XX (20).A partir do ano de 1930 o samba virou um simbolo no Brasil.

5.2. conheça um vídeo:

6. Bumba Meu Boi

6.1. É uma dança dramática brasileira ,é dançada no nordeste ela surgiu no século XVIII (18). O bumba meu boi une elementos das culturas europeias, africana e indígena.

6.2. conheça um vídeo:

7. Maracatu

7.1. É uma dança dramática praticada em pernambuco. Surgiu no meado do século XVIII(18). Traz diversas características dos afrodescendentes.

7.2. conheça um vídeo:

8. Jongo

8.1. É uma manifestação de cultura africana no Brasil. Ele foi trazido por negros escravos. No jongo os pares em uma roda.

8.2. conheça um vídeo:

9. Frevo

9.1. O frevo é um ritmo pernambucano executado no carnaval, ele é derivado da marcha , do maxixe e da capoeira. E dançado com sombrinhas coloridas. É praticado por capoeiristas.

9.2. conheça um vídeo:

10. cateretê

10.1. É uma dança rural brasileira,apresenta caracteísticas africanas.Foi originada dos povos ameríndios.

10.2. conheça um vídeo: