Danças e ritmos Brasileiros

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
Danças e ritmos Brasileiros by Mind Map: Danças e ritmos Brasileiros

1. Ciranda

1.1. A Ciranda é um ritmo quaternario composto e bem marcado por um toque forte de bumbo.Tambem e originada do nordeste do pais,mais especificamente de Itamaracá.Ela é caracterizada pela formaçao de uma grande roda,onde os integrantes dançam ao som de um ritmo lento e repetido.

2. Cateretê

2.1. O cateretê é uma dança afamada desde as eras remotas.é uma dança com o nome tupi,porem de origem africana,mas especificamente da cultura indigena influenciando na cultura africana.

3. Maracatu

3.1. O maracatu é um ritmo de origem pernambucana e é caracterizado pela forte percussão e pelo seu ritmo frenético.

4. Frevo

4.1. É uma dança de origem pernambucana . Ela é o resultado da mistura de marchas com elementos da capoeira. O frevo se caracteriza um ritmo bem acelerado e que é executado no carnaval

5. Bumba meu boi

5.1. O bumba meu boi sugiu no nordeste do pais . Essa dança e a continuaçâo de uma lenda que diz que um homem mata o boi preferido de seu patrão para saciar o desejo de sua mulher de comer lingua de boi. A dança em si representa a resureiçao do boi,para que seu patrao nao descubra.

6. Samba

6.1. O samba é um tipo musical que é derivado das danças africanas . Ele é considerado um dos principais ritmos brasileiros , e é um ritmo muito sensual.

7. Jongo

7.1. O jongo e uma dança rural diretamente inventada pela influencia da cultura africana no Brasil.O samba carioca foi influenciado poderosamente pelo jongo

8. Ritmos e danças brasileiros