Danças e Ritmos Brasileiros

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
Danças e Ritmos Brasileiros by Mind Map: Danças e Ritmos Brasileiros

1. Ciranda

1.1. A ciranda é um tipo de dança e música de pernambuco.É popular no nordeste onde e feito rodas em praças,praias e em outros lugares.Ele e popular em Itamaracá,onde as mulheres dançam ,para esperar seus maridos pescadores.

2. Frevo

2.1. O frevo e uma dança e música de pernambuco.O frevo tem misturas de maxixe,marcha e capoeira,sendo assim o frevo.

3. Bumba Meu Boi

3.1. No nordeste do país, surgiu uma celebração chamada ''Bumba meu Boi''. Essa celebração foi baseada em lendas. No Maranhão o Bumba Meu Boi é mais valorizado em todo o Nordeste. ALGUNS INSTRUMENTOS do Bumba Meu Boi são: maracá (ISTRUMENTO FEITO DE LATA E DE ORIGEM AFRICANA) matraca: (INSTRUMENTO FEITO DE MADEIRA) E zabumba (TAMBOR GRANDE QUE É TAMBÉM CONHECIDO COMO BUMBO E DE ORIGEM AFRICANA.

4. Jongo

4.1. O jongo foi trazido pelos negros que iriam ser vendidos como escravos.Eram feitoas por poetas,na improvisação,com cantigas e musicas.Uma das origens do jongo e o jogo angolano jinongonongo.O jongo e de origem africana,princioalmente nas nas áreas rurais.O jongo foi uma grande influência para o Samba carioca.O jongo e como se fosse o "avô" do samba brasileiro.

4.2. Saiba mais

5. Cateretê

5.1. O cateretê e uma dança brasileira, conhecida a muito tempo. Ela tem influência africana forte.Se dança com duas filas,uma de homens outra de mulheres,batendo palma e pés,ao som de duas violas.Os vileiros tocam nos intervalos da dança.

5.2. Saiba mais

6. Samba

6.1. O samba e um tipo de dança e música,surgido na áfrica,hoje e uma das danças mais famosas do Brasil.O samba foi trazido pelos escravos africanos no inicio do século XX no Rio de Janeiro.

6.2. Saiba mais