PLE - O seu ambiente pessoal de aprendizado

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
PLE - O seu ambiente pessoal de aprendizado by Mind Map: PLE - O seu ambiente pessoal de aprendizado

1. Diferente de todos os outros teóricos, Anderson (2007) avança com uma breve definição: “A PLE é uma interface web para aprendizagem em ambiente digital.

1.1. Anderson (2007) enumera alguns aspectos que para ele constituem um PLE.

2. Em um artigo recente Wilson (2008), apresenta uma visão que, em certos aspectos, aproxima-se de Siemens, mas esclarece que um PLE não é um pedaço de software.

3. funcionalidades de gestão de conteúdos, integrando interesses pessoais e profissionais (relativos às aprendizagens formais e informais); um sistema de perfis para estabelecer conexões; . um espaço de trabalho simultaneamente colaborativo e individual; um sistema de comunicações multi-formato; todas estas funcionalidades ligadas através de uma série de feeds distribuídas e sindicadas.

3.1. Recursos para personalizar o ambiente de aprendizagem e considerados como utilitários possíveis na facilitação da aprendizagem em rede.

3.1.1. Sites de busca; Docs; Chats;Mail; E outros.

3.1.1.1. O emprego do PLE pelos professores deve alterar sua concepção de aprendizado, proporcionando um reelaborar constante de sua prática, mediante atualização contínua de sua área de formação.

4. Com uma perspectiva mais tradicional Ron Lubensky (2006), definiu PLE como uma iniciativa para que um indivíduo aceda, agregue, configure e manipule artefatos digitais das suas experiências de aprendizagem.

5. Para Siemens (2007), os PLEs não constituem uma entidade, um objeto estrutural ou um programa informático no sentido de um sistema de gestão de conteúdos.