Vertebrados

Create a To-Do list for your upcoming tasks

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
Vertebrados by Mind Map: Vertebrados

1. Repteis

1.1. Escamados:São carecterisados por corpo revestido por escamas.Necessitam realizar mudança de pele ao longo do tempo.EX:Serpentes

2. Mamifero

3. Crocodilianos:Possuem dentes afiados e corpo revestido por placas córneas de queratina.EX:Jacarés

4. Quelônios:Podem ser aquaticos ou terrestres possuem corpos fundidos por placas córneas de queratina.EX:tartaruga

5. Carinas:As carinas possuem osso externos com carena(quilias).É dividida 4 tipos de aves:Passeriformes(EX:Bente-vi);Psitaciforme(EX:arara);Galiformes(EX:Codorna);Estrigiforme(EX:Coruja).O corpo é revestido por penas que servem para a atração do parceiro sexual.

6. Monotremados:São os unicos mamiferos que põe ovos.Os seus principais representantes são os ornitorincos e os equidnas.

7. Placentarios:É o grupo mais diversificado dos mamiferos por causa da presença da placenta que da nutrientes aos filhotes quando ainda esta na bariga da sua mãe.É o mais diversificado por conta de incluir os Seres Humanos,elefantes,cavalos,peixes-boi,onças,macacos,porcos,tamanduás,pregiças entre muitos outros

8. Marsupiais:Se carcterizam pricipalmente por seus filhotes nacerem sem estra totalmente prontos.Seus principais representantes são os:Canguru,Coala(Nos paises da Autralia,Nova zelandia,Nova guiné e algumas ilhas da indonesia)e tambem os sarues e as cuícas(Na america).

9. Anfibios

9.1. Anuros

9.1.1. Grupo mais diversificado dos anfibios.Não custumam ter caldas e tem normalmente 4 patas.Alguns exemplos são: os sapos,as rãs e as pererecas

9.2. Apodes

9.2.1. Esses animais possuem corpo alongado e não possue membros locomotores,

9.3. Urodelos

9.3.1. Corpos e caudas alongadose.A maioria das especies são aquaticas

10. Peixes

10.1. Osseo:Possui esqueleto cartilaginoso.Maioria dos peixes possuem esqueleto ossio.Esses peixemm apresentam escamas achatadas e suas branqeas são protegidas por operculos.Seus orgão são: Nadadeira caudal;Linha lateral;Coluna vertebral;Nadadeira dorsal;Nadadeira peitoral;as branqueas e o operculo.Contém corpo revestido por escamas.Flutuam atravez de bexigas natatorias.Fedundação externa.

10.2. Cartilaginosos:Possui esqueleto cartilaginoso.As raias e os tubarões são exemplo.Contém escamas em forma de dentículos.Não contem opérculo sendo assim sua respiração,entra pela boca,passa pelas brânquias e sai pelo par de fendas branquiais.A bexiga natatória está ausente mas em alguns tubarões o figado com óleo exerce amesmafunção.

10.2.1. Meeting 1

10.2.2. Meeting 2