Mudança e Planeamento Estratégico

Create a Competitive Analysis / SWOT to position your company in the market

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
Mudança e Planeamento Estratégico by Mind Map: Mudança e Planeamento Estratégico

1. Strengths

1.1. Presença de componentes da gestão empresarial com ênfase em estratégia, proporcionando sistematização metodológica para potencializar projetos de mudança social.

1.2. Multiplicidade de referências teóricas e de áreas do conhecimento, proporcionando o trato adequado da amplitude inerente ao empreendedorismo social.

1.3. Estímulos para a elaboração de projetos reais.

2. Threats

2.1. Aproximação exacerbada da Administração de Empresas, com possibilidade de exagero nas sistematizações de ferramentas e instrumentos de gestão e consequente perda de foco e de praticidade.

2.2. Explosão ou crescimento acelerado de novas ferramentas e instrumentos de gestão, gerando a possibilidade de sua valorização por meros modismos e de complicações desnecessárias no estudo do empreendedorismo social.

3. Weaknesses

3.1. Inevitável insuficiência da sistematização de conceitos, ferramentas e instrumentos, diante da complexidade prática e intuitiva do mundo dos empreendimentos e inovações sociais.

3.2. Barreira inevitável no âmbito da criatividade do público-alvo (tendo em vista os limites e as especificidades individuais que explicam o reduzido número de iniciativas efetivas) e impossibilidade de aprendizagem ou apreensão de determinados conceitos atitudinais, geralmente relacionados ao empreendedorismo.

4. Opportunities

4.1. Provocar a geração de mais projetos consistentes e aptos à execução, para além do trato de conceitos e do preparo de dissertações teóricas.

4.2. Integração ou aproximação de projetos surgidos a iniciativas existentes de financiamento e incubação, para além da orientação metodológica.