Pais lutam na Justiça por liberação de remédio derivado da maconha

Solve your problems or get new ideas with basic brainstorming

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
Pais lutam na Justiça por liberação de remédio derivado da maconha by Mind Map: Pais lutam na Justiça por liberação de remédio derivado da maconha

1. Consequências

1.1. Any voltou a ter várias convulsões já nos primeiros dias sem o remédio, sua mãe decidiu pedir na Justiça a liberação da substância. Se o pedido for aceito, a criança de Brasília será a primeira paciente a utilizar maconha medicinal no Brasil.

1.2. A história de Any virou um documentário. “Illegal”, de Tarço Araújo e Raphael Erichsen, foi lançado nesta quinta-feira (27).

2. O ato ilegal

2.1. A família importou a medicação dos Estados Unidos, onde o composto encontrado na droga pode ser usado para uso medicinal. No entanto, qualquer substância derivada da Cannabis Sativa é ilegal no Brasil.

2.2. Inconformada com a situação, a família passou a importar o remédio através do correrio desde novembro do ano passado.

2.3. Suas encomendas foram barradas por conta de questões burocráticas com a Anvisa e os Correios, já que a substância é ilegal no Brasil.

3. A Paciente

3.1. Anny Fischer, 5 anos, é filha caçula de Katiele e Norberto.

3.1.1. Goal 1

3.1.2. Goal 2

3.2. Desde o dia em que nasceu, Anny tem em média 60 convulsões por semana.

3.2.1. Session Rule 1

3.2.2. Session Rule 2

3.2.3. Session Rule 2

3.3. Aos 3 anos, ela conseguiu andar, mas, em poucos meses, perdeu quase tudo o que havia conquistado em seu desenvolvimento.

4. A doença

4.1. A síndrome de CDKL5 (ou síndrome de Rett) é diagnosticada como problema genético raro que causa uma epilepsia grave e sem cura.

4.2. Exames de sangue, ressonâncias magnéticas do crânio, eletroencefalogramas, cariótipos e outros podem não ser capazes de detectar o problema. Mas médicos especializados em genética e neurologia conhecem melhor o assunto.

5. O tratamento

5.1. Remédio à base de maconha

5.1.1. O CBD (Canabidol) é um componente da maconha que não dá "barato". Seu único efeito colateral conhecido é causar sono.

5.1.2. A compra é ilegal porque o Canabidiol é uma das mais de 400 substâncias encontradas na Cannabis Sativa, a maconha. Só que, muito diferente da droga fumada, o composto não altera os sentidos, nem provoca dependência.

5.2. Outros medicamentos não foram capazes de controlar as convulsões de Anny.