MAPA CONCEITUAL BRUNA

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
MAPA CONCEITUAL BRUNA by Mind Map: MAPA CONCEITUAL BRUNA

1. Aprender: Segundo Ferreira (1995, p.54) é tomar conhecimento, reter na memória, tornar-se apto ou capaz de alguma coisa em consequência do estudo, da observação, da experiência.

2. A aprendizagem é um processo de construção de relações, em que o aprendiz como ser ativo, na interação com o mundo, é o responsável pela direção e significado do aprendido (Ambiente..., 2012*)

3. Paradigma - características: 1ª -informação é a sua matéria-prima básica. 2ª - penetrabilidade das novas tecnologias informacionais em n° considerável de atividade humanas. 3ª-Adoção da lógica de redes em qualquer sistema. 4ª-baseado na flexibilidade. 5ª-crescente convergência de tecnologias específicas para um sistema altamente integrado.

4. PLE - Segundo Mediavilla (2011) PLE permite que as pessoas possam criar seus próprios objetivos de aprendizagem através de estruturas não formais. Tais ambientes são construídos de forma pessoal.

5. PLE - características: faz mediação entre alunos e recursos; fácil manipulação; sistema de perfil para fazer conexão; integram interesses pessoais...

6. Praticas de aprendizagem, necessidades e expectativas

7. Web 2.0

8. Mundanças significativas

9. Educadores e educandos. A relação entre quem ensina e quem aprende é muito importante.

10. Paradigma: cada vez mais a internet toma conta da informação, juntamente com a facilidade de se obter informação.