TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO by Mind Map: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

1. As Tecnologias da Informação e Comunicação Corresponde a todas as tecnologias que interferem e mediam os processos informacionais e comunicativos dos seres. Ainda, podem ser entendidas como um conjunto de recursos tecnológicos integrados entre si, telecomunicações, a automação e comunicação dos processos de negócios, da pesquisa científica e de ensino e aprendizagem. São utilizadas em diversas maneiras. Tem por objetivo formar, educar através do uso efetivo das tecnologias digitais de informação e comunicação.

2. EDUCAÇÃO

2.1. Auxilia os alunos e professores na pesquisa para complementar o ensino e as atividades em sala de aula. Onde se pode interagir mais com atividades lúdicas,explorar mais com o aluno em uma matéria específica, trazendo imagens, videos entre outras opções. Trazer mais a realidade do aluno, já que a tecnologia esta em todo lugar.

3. Cotidiano

3.1. E de grande importância pelo fato de abranger grande parte da sociedade no seu cotidiano. A tecnologia e um recurso que alem de ser uma ferramenta útil, facilita muitas coisas como por exemplo; não e mais necessário ir a uma loja para adquirir um produto, remédios, pagar contas e consultar extratos bancários.

4. Mapa conceitual

4.1. São utilizados para auxiliar a ordenação e a seqüência dos conteúdos de ensino, de forma a oferecer estímulos adequados ao aluno. Mapas Conceituais podem ser usados como um instrumento que se aplica a diversas áreas do ensino e da aprendizagem escolar, como planejamentos de currículo, sistemas e pesquisas em educação. A proposta de trabalho dos Mapas Conceituais está baseada na ideia fundamental da Psicologia Cognitiva de Ausubel que estabelece que a aprendizagem ocorre por assimilação de novos conceitos e proposições na estrutura cognitiva do aluno. Novas idéias e informações são aprendidos, na medida em que existem pontos de ancoragem. Aprendizagem implica em modificações na estrutura cognitiva e não apenas em acréscimos. indivíduo constrói o seu conhecimento partindo da sua predisposição afetiva e seus acertos individuais. Estes mapas servem para tornar significativa a aprendizagem do aluno, que transforma o conhecimento sistematizado em conteúdo curricular, estabelecendo ligações deste novo conhecimento com os conceitos relevantes que ele já possui.