Get Started. It's Free
or sign up with your email address
UML by Mind Map: UML

1. TIPOS

1.1. ESTRUTURAIS

1.1.1. Diagrama de Classe

1.1.1.1. Class diagram

1.1.1.2. é um diagrama de estrutura estática, que descreve a estrutura de um sistema no nível de classificadores (classes, interfaces, etc.) Ele mostra alguns classificadores do sistema, subsistema ou componente, diferentes relacionamentos entre classificadores, seus atributos e operações e restrição.

1.1.2. Diagrama de objeto

1.1.2.1. Object diagram

1.1.2.2. foi definido na UML versão 1.4.2. Ele mostra um momento do estado detalhado (instâncias, valores, relacionamentos e etc.) de um sistema em um ponto no tempo.

1.1.3. Diagrama de pacotes

1.1.3.1. Package diagram

1.1.3.2. mostra pacotes e relações entre os pacotes

1.1.4. Diagrama de modelo

1.1.4.1. model diagram

1.1.4.2. é diagrama de estrutura auxiliar que mostra alguma abstração ou vista específica de um sistema, para descrever a arquitetura e ou aspectos lógicos ou de comportamento do sistema. Poderia mostrar, por exemplo, a arquitetura de um multi-camadas de aplicação.

1.1.5. Diagrama de estrutura composta

1.1.5.1. Composite structures diagram

1.1.5.2. pode ser usado para mostrar: Estrutura interna de um classificador Um comportamento de uma colaboração

1.1.6. Diagrama de estrutura interna

1.1.6.1. interna structure diagram

1.1.6.2. mostrar a estrutura interna de um classificador - uma decomposição do classificador nas suas propriedades, partes e relações.

1.1.7. Diagrama de colaboração

1.1.7.1. Collaboration diagram

1.1.7.2. mostra a cooperação entre objetos em um sistema permite visualizar o comportamento do sistema.

1.1.8. Diagrama de componentes

1.1.8.1. Component diagram

1.1.8.2. mostra os componentes e dependências entre eles. Este tipo de diagrama é usado para desenvolvimento baseado em componentes (CBD), para descrever sistemas com Service-Oriented Architecture (SOA).

1.1.9. Diagrama de implantação

1.1.9.1. Deployment diagram

1.1.9.2. mostra a arquitetura do sistema como implantação (distribuição) de software artefatos para efeitos de implantação.

1.1.10. Diagrama de Perfil

1.1.10.1. Profile diagram

1.1.10.2. é um diagrama auxiliar da UML que permite definir estereótipos de customizados, valores pré-definidos e restrições. O mecanismo de perfil foi definido na UML para fornecer um mecanismo de extensão leve para o padrão UML. Os perfis permitem adaptar o metamodelo UML para diferentes plataformas (como J2EE ou. NET), ou domínios (como o tempo real ou empresa de modelagem de processos).

1.2. COMPORTAMENTAIS

1.2.1. Diagrama de casos de uso

1.2.1.1. São diagramas de comportamento usados para descrever um conjunto de ações (casos de uso) que um sistema deve ou pode executar em colaboração com um ou mais usuários externos do sistema (atores) para fornecer alguns resultados observáveis e valiosos para os atores ou outras partes interessadas do sistema (funcionalidades).

1.2.1.2. Use case diagram

1.2.2. Diagrama de atividade

1.2.2.1. Activity diagram

1.2.2.2. mostra sequência e as condições de coordenação de das atividades detalhadamente, são comumente chamados de controle de fluxo.

1.2.3. Diagrama de máquina de estado

1.2.3.1. State machine diagram

1.2.3.2. é usado para modelar o comportamento através de um universo finito de transições de estado. Além de expressar o comportamento de uma parte do sistema, podem também ser usados para expressar o protocolo de utilização de uma parte de um sistema. Estes dois tipos de máquinas de estado são referidos como máquinas de estados comportamentais e máquinas de estado de protocolo.

1.3. INTERAÇÃO

1.3.1. Diagrama de sequência (Sequence diagram)

1.3.1.1. é o tipo mais comum dos diagramas de interação, que detalha o intercâmbio de mensagens entre linhas de vida (objetos).

1.3.2. Diagrama de Comunicação (Communication diagram)

1.3.2.1. (anteriormente conhecido como Diagrama de Colaboração) é uma espécie de diagrama de interação, que se concentra em como os objetos estão vinculados através das mensagens. As mensagens são numeradas para designar a sequência.

1.3.3. Diagrama de interação geral (Interaction overview diagram)

1.3.3.1. é uma variação do diagrama de atividade que fornece uma visão geral dentro de um sistema ou processo de negócio.

1.3.4. Diagrama de tempo ou temporização (Timing diagram)

1.3.4.1. são utilizados para mostrar as interações quando uma finalidade primária do diagrama é a razão sobre o tempo. Diagramas de tempo se concentrar em mudanças de condições dentro e entre as linhas de vida ao longo de um eixo de tempo linear. Tipicamente utilizado para demonstrar a mudança no estado de um objeto no tempo em resposta a eventos externos.