Definições e Finalidades da Auditoria

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
Rocket clouds
Definições e Finalidades da Auditoria by Mind Map: Definições e Finalidades da Auditoria

1. Avaliação sistemática de uma atividade, para determinar se ela está sendo realizada conforme padrões e objetivos desejados.

2. Avalia cuidados, detecta os erros e analisa quanto a sua natureza e significado, ainda fornece possíveis indicadores para melhoria do processo.

3. Controle de qualidade de uma organização, que se realiza por meio de registros e relatórios de uma instituição, com vários focos nos setores: financeiros, administrativos e na qualidade do serviço prestado.

4. Definição da Auditoria pelo Ministério da Saúde. ''Consiste no exame sistemático e independente dos fatos, obtidos através de observação, medição, ensaio ou outras técnicas apropriadas, de uma atividade, elemento ou sistema, para verificar a adequação aos requisitos preconizados pelas leis e normas vigentes e determinar se as ações de saúde e seus resultados estão de acordo com as disposições adequadas.

5. Finalidade de garantir que a qualidade da assistência médica e de saúde estejam de acordo com as normas técnica, éticas e administrativas previamente estabelecida.

6. Finalidade de comparar a assistência prestada aos padrões de assistência considerados como aceitáveis.(Segundo DUNN, MORGAN E KURCGANT)

7. Finalidade de governança clinica: controle quanto ao desempenho de profissionais com qualidade técnica, adequada utilização dos recursos com eficiência, gestão de riscos e lesões ocasionadas pela assistência no âmbito das instituições de saúde e satisfação do paciente, sendo este o grande desafio que divide a assistência entre o aceitável e a qualidade.(OSMO, 2011)

8. Nome: PRISCYLLA HELENA LIMA RAMOS RA: 614108130