FATORES CRITICOS PARA IMPLEMENTAÇÃO DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
FATORES CRITICOS PARA IMPLEMENTAÇÃO DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS by Mind Map: FATORES CRITICOS PARA IMPLEMENTAÇÃO DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS

1. OBJETIVO

1.1. Identificar os fatores críticos de sucesso para a implementação do gerenciamento de projetos numa organização

2. TITULO

2.1. Fatores críticos para gerenciamento de processos, caso de uma instituição.

3. RESUMO

3.1. O resumo trás primeiro a problematica do artigo, seguida de uma abordagem sobre o mesmo, usando por último, o objetivo do tema proposto.

4. PALAVRAS CHAVE

4.1. Gerenciamento de projetos; Gestão da inovação; Instituição de pesquisa tecnológica.

4.1.1. Representam os focos principais do artigo

5. INTRODUÇÃO

5.1. A introdução tem estrutura parecida com a do Resumo. De inicio os autores introduzem a abordagem do tema, tratando do problema em relação gerenciamento de projetos, logo, trazendo a tona o objetivo. Em seguida usam referencias de autores para justificar seu tema, por último, fazem uma relação da metodologia usada para desenvolver o trabalho.

6. JUSTIFICATIVA

6.1. Entender o processo em que uma organização se encontra será fundamental para traçar ações referentes à implementação de um programa de gerenciamento de projetos

7. PROBLEMA DE PESQUISA

7.1. O reconhecimento da importância do gerenciamento de projetos pela alta administração da instituição estudada como estratégia.

8. FUNDAMENTAÇAO TEÓRICA

8.1. ESTRUTURA

8.1.1. De início, os autores definem projeto e relacionam tópicos característicos dos mesmos. Apos a metodologia, dão inicio ao estudo de caso que trás amostras das pesquisas em gráficos e fazem citações baseadas em alguns autores, estas, afirmam pontos que os autores do artigo usaram pra comprovar a falta do devido gerenciamento na instiituição.

8.2. CONCEITOS

8.2.1. "O planejamento em si é justificado pela existência, verificada, de experiências frustradas de implementação de programas de gerência de projetos. A inexistência desta etapa, segundo vários autores (KERZNER, 1992), (KING, Rabechini; Carvalho & Laurindo 40 Revista Produção v. 12 n. 2 2002 1983), (STHUB, et al., 1994), implica em fracasso certo"

8.3. RESULTADOS DE OUTROS TRABALHOS

8.3.1. Não possue.

9. METODOLOGIA

9.1. MÉTODO

9.1.1. Estudo de caso

9.2. SUFICIENCIA

9.2.1. Os autores descrevem de forma clara todas as etapas realizadas para que concluissem o estudo direto com a instituição, estando esta dividida em seções e grupos para discussão dos assuntos tratados, Alcançando sim, a suficiencia em atender a metdologia utilizada.

10. DISCUSSÃO E RESULTADOS

10.1. ANALISE DE DADOS

10.1.1. Feita em seções e grupos, tratadas em gráficos.

10.2. DIÁLOGO

10.2.1. A analise conversa com a fundamentação, afinal evidencia todos os pontos criticos a serem tratados com a teoria aplicada.

10.3. ESTRUTURA

10.3.1. Apresentam os fatores estratégicos e taticos, a relação dos fatores com a instituição, a estrutura da mesma, o planejamento e os resultados, os custos, prazos e por fim a situação da organização em comparação com a pesquisa efetivada.

10.4. RESULTADOS

10.4.1. A identificação das lacunas de uma Organização no desenvolvimento de uma metodologia de gerenciamento de projetos, com base nos modelos teóricos estudados, mostrou- se uma ferramenta eficiente para o diagnóstico do estágio da gestão de projetos para corporação, orientando as ações de melhoria e a formulação de um programa de desenvolvimento, visando atingir a maturidade e posteriormente a excelência em projetos.

11. CONCLUSÃO

11.1. ESTRUTURA

11.1.1. Inciam tratando do objetivo proposto e trazem com ele o diagnostico da empresa e o metodo utilizado para obte-lo. Seguido da importancia do estudo e da possivel continuidade do mesmo para melhor aplicação da questão do gerenciamento.

11.2. IMPLICAÇÕES E CONTRIBUIÇÔES

11.2.1. O estudo visa auxiliar na tomada de decisão e construção de um plano de ação para que haja o gerenciamento de projetos. O mesmo, não apresenta falhas, mas deixa clara a importancia de uma maior abordagem dos fatores identificados em concordância com as diretrizes de ações em gerenciamento de projetos.

12. REFERÊNCIAS

12.1. DOCUMENTO

12.1.1. A maioria dos documentos tem origem estrangeira. São usados trabalhos academicos, artigos de revistas, livros e pesquisas.

12.2. CITAÇÕES

12.2.1. REFERENCIA ABNT

12.2.1.1. CARVALHO, M.M. QFD: uma ferramenta de tomada de decisão em projeto. Tese (Doutorado) Departamento de Engenharia Produção e Sistema, Universidade Federal de Santa Catarina. Florianópolis, 1997. http:// www.eps.ufsc.br/teses97/marly/ index.htm

12.2.2. As citações são de referencias de autores e livros.