Caeté

Plan your projects and define important tasks and actions

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
Caeté by Mind Map: Caeté

1. A história de Caeté teve início no ciclo do ouro, guardando importantes episódios, como a Guerra dos Emboabas. Parte do patrimônio artístico e arquitetônico que remonta a esse passado encontra-se ainda bem conservado. Como exemplo disso, temos a Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso, a primeira de Minas Gerais construída em alvenaria de pedra, uma das belas obras do barroco e do rococó. Outras boas opções são os museus Regional e Solar do Tinoco, do século XVIII.

1.1. Personagens Ilústes: Os Ex-Governadores João Pinheiro e Israel Pinheiro.

2. Povoados

2.1. Posses Água Limpa Rancho Novo

3. Topônimo

3.1. "Caeté", em língua tupi, significa "mato verdadeiro", através da junção dos termos ka'a ("mato") e eté ("verdadeiro")7 . Sua denominação anterior era Villa Nova da Rainha.

4. Distritos

4.1. Antônio do Santos Morro Vermelho Penedia Roças Novas

5. Pontos Turísticos

5.1. Serra da Piedade Cachoeira de Santo Antonio Ruínas da igreja de São Gonçalo Morro Serrote Ponte do Funil Serra do Gandarela Solar do Tinoco(Casa João Pinheiro) Igreja Matriz Nossa Senhora do Bom Sucesso Igreja do Rosário Pelourinho

6. História

7. Bairros

7.1. Americano Bela Vista Bonsucesso Barro Preto(São Francisco) Centro Cidade Jardim Charneaux Córrego Machado Deschamps Dom Carmelo Europeu Emboabas José Brandão Jardim Bandeirantes(Pombal) Mórgan Pedra Branca Pito Aceso Quitandinha Santo Antônio Santa Fructuosa São Geraldo Vila das Flores Vila Zelinda Vista da Serra

7.1.1. Project specifications

7.1.2. End User requirements

7.1.3. Action points sign-off

8. Turismo de Aventura

8.1. A cidade apresenta grande potencial para a prática de turismo de aventura, tendo grande tradição no arvorismo. Foi citada pela Revista Veja como um dos nove principais destinos do Brasil para a prática de esportes radicais. Há também vários distritos na cidade que oferecem boas opções de turismo. No Distrito de Morro Vermelho existe a Cachoeira de Santo Antônio , com uma queda de aproximadamente 10 metros. Vale a pena conferir.

8.1.1. Dependencies

8.1.2. Milestones