Uso Pedagógico do E-mail

AtividadedoCurs

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
Uso Pedagógico do E-mail by Mind Map: Uso Pedagógico do E-mail

1. Trabalhar leituras de textos e depois pedir para os alunos darem sua opinião sobre o conteúdo lido, permitindo que os mesmos pratiquem a leitura e escrita.(Davi Jônatas-MCA)

2. Trabalhar textos e artigos com alunos,e ao mesmo tempo serem corrigidos pelo professor,pois desta forma se tornária uma maneira mais prazerosa do professor incentivar o aluno a escrever. (Davi Jônatas-MCA)

3. Desenvolver a produção escrita através de textos colaborativos

4. Vejo através desta opção que podemos orientar aos nossos alunos, para que os mesmos vejam a internet como um universo de opções que pode ampliar e auxiliar seu processo de ensino e aprendizagem. (Luciana Costa)

5. receber e enviar trabalhos em substituição ao trabalho manuscrito (Charles Santos)

5.1. Pela grande capacidade de armazenamento o e-mail, pode suportar uma grande quantidade de trabalhos e outros documentos, que pode ser compartilhado com um incontável número de pessoas. Charles Santos

6. armazenar arquivos, textos, imagens

7. formar grupos de alunos por turma (Fabiano)

7.1. trocar idéias on-line ou por e-mails

7.2. Criar páginas personalizadas

8. indicação de links e sites de pesquisa

8.1. Através desta opção podemos enviar links interessantes para que nossos alunos tenham acesso a materiais educacionais interessantes e que os mesmos venham a contribuir diretamente para sua caminhada estudantil. (Luciana Costa)

8.2. Através dessas indicações os alunos poderam fazer uma pesquisa mais concistente a respeito do assunto abordado na aula. (Janaélya)

8.3. Novo nó

9. Dinamizar e agilizar o envio e recebimento dos trabalhos, bem como melhorar o processo de arquivá-los. (Juliana)

10. É primeiramente uma forma de proporcionar a inclusão digital da pessoa, abrindo portas para trocas de links, informações de conteúdos on line, entre outros. ( Leda Moura)

11. Lecionar sem acompanhar evolução tecnológica nos dias atuais é impossível. Com essas tecnologias fica mais fácil passar e receber trabalhos e auxiliar o aluno com mais precisão em estudos mais profundos. (Athos Vasconcelos)

12. Postas mensagens, e com isso fortalecer a leitura e escrita. Criar listas de discussão com alunos de outras escolas. Usar o email como correio eletrônico. Prof. Vongesse

13. Incentivar a prática do intercâmbio de trabalhos escolares via WEB (professores/alunos, alunos/alunos), contribuindo para a diminuição do consumo de papel e produção de lixo. (Hevalda)

14. Recursos dos Provedores de e-mail (exemplo / NTE)

14.1. compartilhamento de fotos

14.2. edição de imagens

14.3. exportação e importação de contatos

14.3.1. Novo nó

14.4. Ferramenta de expressão escrita, que auxilia na produção textual dos alunos (Evaldo Vasc)

14.4.1. Auxilia na organização dos trabalhos enviados por parte do professor. (Evaldo Vasc)

14.4.2. Novo nó

15. sugerir e indicar leituras (autor?)

16. trabalho com produção textual

16.1. Ambiente colaborativo para a aprendizagem (Emerson)

16.2. Dinamizar as aulas, através da produção de textos colaborativos.(Aila)

17. Enviar recados para alunos

18. Produção de texto colaborativo com o uso do e-mail e após a interação revisado analisado e discutido em sala de aula. (Vânia Rocha)

18.1. Novo nó

19. Formação de Grupos de Discussão de alunos, por Turma. (Prof. Cáritas Nogueira)

19.1. 1- Produção Textual com texto colaborativo; 2- Bate-papo; 3-Criação de Blog; 4- Ilustração ou tirinhas; 5- Produção e compartilhamento de vídeos; 6- responder dúvidas de alunos; 7- Atividades On-line; 8- Enquetes.( Prof. Cáritas Nogueira)

19.1.1. Novo nó

20. Produção dos diversos textos: jornalísticos, dissertativos, narrativos, literários etc pelos alunos e em seguida ŕealizar interação entre eles (alunos) através de e-mails. (Vânia Rocha)

21. Proporciona ao professor trabalhar com as 'ferramentas digitais' e com isso agilizar o contato entre aluno e professor, podendo assim receber e enviar trabalhos, documentos para pesquisa, exercícios. (Janaélya)

22. Sugestões de sites de pesquisa para alunos e professores, facilitando e dinamizando o processo de ensino aprendizagem. (Gildeni Galdino)

23. O e-mail pode ser comparado a um canivete Suíço pois, podemos usa-lo como substituto dos velhos recortes de jornais e revistas colados nos murais da escola, enviando links interessantes que complemente as aulas dadas, assim como os recados, os calendários de provas, dicas diversas sobre os temas de estudo etc. CRISTIANO