Importância de sequenciar atividades em projetos de Tecnologia de informação

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
Importância de sequenciar atividades em projetos de Tecnologia de informação by Mind Map: Importância de sequenciar atividades em projetos de Tecnologia de informação

1. Sequenciar as atividades é processo de identificação e documentação dos relacionamentos entre as atividades do projeto. Essas são sequenciadas usando relações lógicas. Cada atividade e marco, com exceção do primeiro e do último, são conectados a pelo menos um predecessor e um sucessor. O uso de tempo de antecipação ou de espera pode ser necessário entre as atividades para dar suporte a um cronograma de projeto realista e executável.

1.1. Sequenciar as atividades: entradas

1.2. Sequenciar as atividades: ferramentas e técnicas

1.3. Sequenciar as atividades: saídas

2. O ciclo de vida de projetos de tecnologia de informação é composto por iniciação, planejamento, execução, monitoramento e controle, encerramento. A fase mais importante do processo é o planejamento; uma série de atividades mau elaborada gera prejuízos para todos os membros envolvidos.

3. É fundamental fazer um planejamento detalhado, esclarecer a sequência do projeto; um mau gerenciamento gera impactos negativos para todos os envolvidos. A definição de metas e a execução é que irá definir o sucesso ou o fracasso da equipe.

4. Projetos relacionados a tecnologia de informação são produtos ou serviços que são definidos e executados em um determinado período; o cliente expõe uma ideia e o profissional cria um projeto baseado nessa necessidade. O planejamento do projeto é a etapa mais importante, no qual é definido o passo a passo. Após a criação bem detalhada da sequência, faz-se necessário decidir quem irá fazer, sem sobrecarregar nenhum dos integrantes da equipe, pois isso poderá dizimar todo o trabalho em um futuro próximo. O tempo gasto para efetuar cada etapa do processo deverá estar claro para todos os envolvidos. O custo financeiro para o cliente e para a empresa deverá ser exposto no planejamento. Após o planejamento, vêm a execução, as correções e o monitoramento de todo o processo.Uma sequência de atividades mau elaborada pode impactar negativamente o nome do profissional, da equipe ou da empresa.