Online Mind Mapping and Brainstorming

Create your own awesome maps

Online Mind Mapping and Brainstorming

Even on the go

with our free apps for iPhone, iPad and Android

Get Started

Already have an account? Log In

Uma Experiência com Engenharia de Requisitos baseada em Modelos de Processos by Mind Map: Uma Experiência com Engenharia de Requisitos baseada em Modelos de Processos
5.0 stars - 1 reviews range from 0 to 5

Uma Experiência com Engenharia de Requisitos baseada em Modelos de Processos

Possui uma etapa de formalização explícita dos processos de negócios que serão apoiados ou geridos pelo sistema em desenvolvimento. Esta etapa visa facilitar a compreensão do ambiente organizacional no qual o sistema será usado e fornece subsídios para a adequação dos requisitos com os objetivos organizacionais.

Analise dos processos da instituição

Através da análise e do mapeamento dos processos da instituição, fica mais fácil descobrir as necessidades da organização e as aréas que o software irá impactar. 

Engenharia de requisitos

Processo sistemático de desenvolvimento de requisitos através de um processo iterativo de análise do problema, documentação das observações resultantes e verificação acerca da precisão de entendimento.

Softwares de qualidade

Com a modelagem de requisitos baseada em modelo de processos de negócio a comunicação entre o analista e o cliente fica mais clara, com isso as chances de no final se ter um software diferente do que o cliente esperava diminui bastante.

Modelo de atividades

Quando os processos atingem seu maior nível de refinamento, é possível a construção do modelo de atividades. No modelo de atividades, é possível então atribuir recursos próprios à execução destas ações atômicas.

Analista de sistema

Hoje em dia essa função está sendo dividida entre analista de sistema e analista de negócio. O analista de negócio tem a visão dos processos de negocio da instituição e através disso consegue levantar os requisitos descobrindo o que é para fazer e passar para o analista de sistemas, profissional responsável por descrever como fazer.