Get Started. It's Free
or sign up with your email address
atividades desenvolvidas by Mind Map: atividades desenvolvidas

1. blog

1.1. é uma abreviação de weblog, qualquer registro frequente de informações pode ser considerado um blog (últimas notícias de um jornal online por exemplo).

1.2. Uma das vantagens das ferramentas de blog é permitir que os usuários publiquem seu conteúdo sem a necessidade de saber como são construídas páginas na internet, ou seja, sem conhecimento técnico especializado.

1.3. A maioria das pessoas tem utilizado os blogs como diários pessoais, porém um blog pode ter qualquer tipo de conteúdo e ser utilizado para diversos fins.

1.4. Nosso blog foi desenvolvido primeiramente com a finalidade de desenvolver uma atividade acadêmica,mas mesmo assim tivemos a liberdade de colocar no mesmo vídeos,fotos e o que mais nos interessasse.

2. wiki

2.1. é um texto suporte que acopla outros textos em sua superfície cujo acesso se dá através dos links .

2.2. têm a função de conectar a construção de sentido, estendendo ou complementando o texto principal.

2.3. Compartilhando contéudos variados por usuários da internet

2.4. Em sala de aula, utilizamos um texto que falava de um assunto sobre nossa área de atuação profissional,nele todos nós colaboramos e aprendemos como usar essa ferramenta.

3. Profissional de Ciência da Informação

3.1. Profissionais da informação são aqueles indivíduos que, de uma forma ou outra, fazem da informação o seu objeto de trabalho, entre os quais, bibliotecários, arquivistas, documentalistas, administradores, analista de sistemas, comunicadores, jornalistas, além dos profissionais ligados à informática, ou seja, aqueles que estão ligados ao setor da informação, no sentido de sua participação nos processos de geração, disseminação, recuperação, gerenciamento, conservação e utilização da informação.

3.2. São necessários o uso de TICs por esses profissionais pois são equipamentos e programas utilizados para comunicação e acesso / troca de informação,ou seja os mesmos os ajudam à se comunicarem com também outros profissionais da área e possíveis usuários de sua área de trabalho

3.3. A ferramenta Wiki e o Blog são extremamente úteis para esses profissionais,pois são de fácil acesso e muito interativas,permitindo uma divulgação diferenciada do seus futuros trabalhos.