sintese dos trabalhos realizados na introdução á informática

mudança de mapa para free

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
sintese dos trabalhos realizados na introdução á informática by Mind Map: sintese dos trabalhos realizados na introdução á informática

1. BLOG

1.1. e uma ferramenta de comunicação, utilizada para expressar publicar, dividir opiniões e conhecer novas pessoas. Contém fotos, documentos gráficos como desenhos e ilustrações. Tem como finalidade compartilhar informações com várias pessoas. Os usuários disponibilizam desta ferramenta para expandir seus conhecimentos e muitas das vezes esclarecer dúvidas e dar sugestões. Gosto de compartilhar com meus amigos mensagens motivadoras e inspiradoras, ex. poesias, poemas, etc.. veja mais...

1.2. meu blog http://anthuriumma.blogspot.com/

2. Perfil do Profissional da Ciência da Informação

2.1. Principais Funções:

2.1.1. gerencial: Exige um conjunto de habilidades analiticas, de julgamento de decisão e liderança e de enfrentar riscos e incerteza.

2.1.2. organizadora: aglutina atividades muito especializadas do profissional da informação.

2.1.3. divulgadora: é necessário dinamismo e que seja "desenvolvida em consonância com as politicas" estabelecidas pela unidade de informação universitária.

2.2. O uso das Tics permite ao profissional maior eficiência mais transparência ás informações possibilitando a implantação de práticas gerenciais mais modernas e eficientes.

2.3. o profissional da informação dispõe de várias ferramentas para sua profissão, entre estes estão os blogs e o wiki, os quais auxiliam na divulgação, interação, comunicação e apoio das informações.

3. WIKI

3.1. O termo Wiki significa muito rápido, são utilizados para identificar um tipo expecifico de coleção de documentos em hipertexto ou o software colaborativo usado para cria-ló. Pode ser definido como um processo de se fazer um texto ou um trabalho em hipertexto numa página onde outras pessoas podem compartilhar, interferir, acrescentar mais textos. Utilizado para aprendizagem e desenvolvimento pessoal e social. Sua principal funcionalidade no moodle e auxiliar uma construção colaborativa, uma participação ativa e a interação tanto dos alunos, como dos professores, possibilitando o crescimento do grupo. Proporcionando a colaboração e avaliação. As pessoas estão ampliando e compartilhando seus conhecimentos através do Wiki, uma vez que a mesma palavra remete diversos conceitos. O trabalho desenvolvido com o wiki na turma foi de compartilhamento entre os alunos, uma vez que escolhida uma palavra em um texto, esta foi desifrada e criado em seguida um hipertexto, onde cada aluno escolheu uma outra palavra e deu sua contribuição para o novo texto.