MÉTODOS PARA OS INSTRUTORES

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
MÉTODOS PARA OS INSTRUTORES by Mind Map: MÉTODOS PARA OS INSTRUTORES

1. PERGUNTAS

1.1. Está com alguma dificuldade?

1.1.1. Não? ok.

1.1.2. Sim? Vamos ver onde posso te ajudar

1.2. O que você aprendeu nessa aula?

1.2.1. É importante que faça essa pergunta todas as aulas, assim o aluno ficará constrangido caso não tenha aprendido nada e passará a prestar mais atenção no conteúdo ensinado

1.3. Onde e quando vai usar essa lição?

1.3.1. Isso faz com que o aluno reflita e pense onde utilizará o conteúdo aprendido. Ele passa a dar mais valor ao curso

2. ATITUDES

2.1. Elogiar o aluno

2.1.1. Diga o nome da pessoa

2.1.2. Diga o porque do elogio

2.1.3. Comportamento, Aparência e Pertences

2.1.4. Talvez seja o único elogio que o aluno vai receber no dia. Isso incentiva ele a tirar sempre notas boas além de criar um sentimento de reciprocidade e diminuir suas faltas

2.2. Falar sobre o conteúdo da próxima aula

2.2.1. Cria no aluno uma expectativa e a chance dele faltar na próxima aula é quase zero. isso ajuda a diminuir o número de desistências e alunos.

3. DICAS

3.1. VARIAÇÕES: Crie novas formas para ensinar, saia da mesmice. Acabe com a monotonia.

3.2. ENFATIZE: Quando estiver explicando, mude o tom da voz ou repita os pontos mais importantes.

3.3. CONHECIMENTO: Procure saber toda a matéria e um pouco mais. Isso passa confiança e segurança ao aluno. Quando não souber a resposta, seja sincero e diga que não sabe, mas que vai procurar a melhor forma de explicar ao aluno.

3.4. AUTORIDADE: O aluno precisa reconhecer a autoridade do professor. Suas atitudes e exemplos determina o padrão do que os alunos podem e não podem fazer. Tenha em mente como quer que seja o ambiente de aula.

3.5. RELACIONAMENTO: Tenha um bom relacionamento com os alunos. Você precisa conhecer bem as qualidades e limites de cada um, e para isso, nada melhor do que tem uma relação amigável. Além disso, quando precisar falar mais sério, o aluno vai compreender melhor e não vai ficar com raiva de você.

3.6. OBSERVAÇÃO: Tire um tempo durante as aulas para observar cada aluno e pensar como ele. Procure imaginar como ele está se sentindo no momento e tente descobrir o que está está gostando e o que não está gostando, qual a imagem que ele tem de você e da escola, o que ele acha sobre o curso, etc.

3.7. MELHORE SEMPRE: Conhecimento nunca é demais. Procure sempre aumentar seus conhecimentos sobre os assuntos ensinados, seja com livros, experiências ou os próprios alunos. Observe onde está acertando e o que precisa melhorar. Desenvolva seu emocional, tenha segurança no que faz. Saiba bem o que quer e tenha foco. Esteja sempre preparado e, acima de tudo, seja sempre apaixonado pelo o que faz.