Get Started. It's Free
or sign up with your email address
Educação by Mind Map: Educação

1. 7 áreas do conhecimento

1.1. Linguística

1.1.1. As pessoas que possuem este tipo de inteligência têm grande facilidade de se expressar, tanto oralmente como na forma escrita. Além da grande expressividade, também têm um alto grau de atenção e sensibilidade para entender pontos de vista alheios.

1.2. Motora

1.2.1. Pessoas com este tipo de inteligência possuem um grande talento em expressão corporal e têm uma noção espantosa de espaço, distância e profundidade. Têm um controle sobre o corpo maior que o normal, sendo capazes de realizar movimentos complexos, graciosos ou fortes com enorme precisão e facilidade.

1.3. Musical

1.3.1. Pessoas com este perfil têm uma grande facilidade para escutar músicas ou sons em geral e identificar diferentes padrões e notas musicais. Eles conseguem ouvir e processar sons além do que a maioria das pessoas consegue, sendo capazes também de criar novas músicas e harmonias inéditas.

1.4. Intrapessoal

1.4.1. É um tipo raro de inteligência também relacionado à liderança. Quem desenvolve a inteligência intrapessoal tem uma enorme facilidade para entender o que as pessoas pensam, sentem e desejam. Ao contrário dos líderes interpessoais, que são ativos, os lideres intrapessoais são mais reservados.

1.5. Interpessoal

1.5.1. É um tipo de inteligência ligada à capacidade natural de liderança. São os líderes práticos, aqueles que chamam a responsabilidade para si.

1.6. Espacial

1.6.1. Pessoas com este perfil de inteligência têm uma enorme facilidade para criar, imaginar e desenhar imagens 2D e 3D. Elas possuem grande capacidade de criação em geral, mas principalmente apresentam um enorme talento para a arte gráfica.

1.7. Lógica

1.7.1. Pessoas com esse perfil de inteligência têm uma alta capacidade de memória e um grande talento para lidar com matemática e lógica em geral. Elas têm facilidade para encontrar solução de problemas complexos, com a capacidade de quebrar estes problemas em problemas menores e ir resolvendo cada um deles até chegar à resposta final.

2. Ensino Engessado

2.1. O sistema "macula" o que a matéria realmente é, as vezes, o interesse acontece pelo professor ser bom, ou acontece o inverso.

3. Estrutura extracurricular

3.1. Interação crítica

3.1.1. Pensamento crítico

3.1.2. Reconhecer sua identidade

3.2. Criar motivação

4. Estrutura

4.1. Ambiente aberto

4.2. Sala de aula (?)

5. Financeiro

5.1. Modelo de escola colaborativa

5.2. Família sem condição: ajuda a da forma que pode, pode ser através de trabalho

5.3. Pensamento do que é bom é para rico

6. Perfil do aluno

6.1. Profissionais capacitados e com sensibilidade (psicólogo) para identificar o perfil de cada aluno

6.2. Identificar o tempo de aprendizado

6.3. Professor mais acessível ao aluno

7. Avaliação

7.1. Não haveria sistema de avaliação por nota

7.2. Avaliação no processo

7.3. Sem sistema de provas