Create your own awesome maps

Even on the go

with our free apps for iPhone, iPad and Android

Get Started

Already have an account?
Log In

Endeavor 2011 by Mind Map: Endeavor 2011
0.0 stars - reviews range from 0 to 5

Endeavor 2011

Modelo de Operação

Seleção e capacitação de empreendedores de alto impacto

Novo portal

Escalar o modelo de atuação

Altamente capitalizável

Cenário

52% dos empreendedores tem entre 18 e 34 anos

Muitas iniciativas dispersas

Crescente atenção de patrocinadores para o tema

Investidores olham o potencial do empreendedor brasileiro

Oportunidade

Preencher a lacuna de Usuário, Mídias e Anunciantes

Conteúdo qualificado a partir da REDE de voluntários e empreendedores

Estratégia

Produtora de conteúdo com MARCA PRÓPRIA

Plataforma de conteúdo

Áudio

Vídeo

Foto

Texto

Conteúdo e Formatos

24 a 35 anos (Homem ou Mulheres)

Além de serem os mais empreendedores, são os que mais acessam vídeo e áudio na web

Formatos

Podcast

E-Commerce

Webcast

Pesquisas

Blogs

Ferramentas de gestão

User generated content

Livechat

Competições

Programas interativos diários, semanais, quinzenais, mensais

Formato de EPISÓDIOS

Modelo de Negócios

Co-branded content (Websérie)

Patrocínio de canal (Livechat)

Anúncio simples (blogs)

Benchmarks

EmpreendCAST

CONVERSA INFORMAL EM FORMATO DE PODCAST QUINZENAL QUE TRATA DE ASSUNTOS REFERENTES AO COTIDIANO EMPREENDEDOR. FALA SOBRE GENERALIDADES.

Leokuba

MAN IN THE ARENA: ENTREVISTA COM EMPREENDEDORES, DOIS ÂNCORAS, SEM CENÁRIO

Tech Crunch TV

ENTREVISTA COM EMPREENDEDORES, DOIS ÂNCORAS, COM CENÁRIO. POSSIBILIDADE DE FAZER PROGRAMA AO VIVO, COM INTERAÇÃO DE PÚBLICO, E DISPONIBILIZAR A GRAVAÇÃO NO SITE DEPOIS.

Inc.TV

LIVE CHAT COM EMPREENDEDORES, DURAÇÃO DE 60 MINUTOS, VIA WEBCAM, COM USUÁRIOS/ EXPECTADORES FAZENDO PERGUNTAS. DISPONIBILIZA POSTERIORMENTE NO SITE E ABRE PRA DOWNLOAD DO VÍDEO.

Blogs Wired

BLOGS TEMÁTICOS SOB GUARDA-CHUVA DA WIRED: CADA BLOG TRATA DE UM TEMA ESPECÍFICO – RELACIONADOS A TECNOLOGIA – E POSSUEM UMA IDENTIDADE VISUAL PRÓPRIA, EMBORA COMPARTILHEM O MESMO LAYOUT DE VISUALIZAÇÃO DOS POSTS.

Springwise

TRAZ IDÉIAS DE NEGÓCIOS INOVADORAS AO REDOR DO MUNDO. É PARA ABRIR A CABEÇA, NÃO ENTRA EM EXECUÇÃO OU CRESCIMENTO.

Idea To Go

USUÁRIO REALIZA FILTRO DE CASES POR INTERESSE E SITE GERA UM ARQUIVO PDF CONSOLIDANDO O FILTRO.

PEGN

DISCUSSÃO NA PEGN: PERGUNTA DE MEMBRO DA COMUNIDADE É SELECIONADA É SE ABRE UM TÓPICO DE DISCUSSÃO A PARTIR DO PROBLEMA REAL. OUTROS MEMBROS RESPONDEM E ACONSELHAM.

Maturialism

BRIEFING DE MACRO TENDÊNCIAS: MENSALMENTE, TRAZ UMA ANÁLISE DE TENDÊNCIAS DE CONSUMO NO MUNDO, COM REFERÊNCIAS DE NEGÓCIOS QUE JÁ ESTÃO ENTREGANDO VALOR DENTRO DA TENDÊNCIA ESTUDADA. TODAS FICAM HOSPEDADAS NO SITE.

The 99%

99%: EVENTO ANUAL COM GRANDE PENSADORES SOBRE TEMAS VARIADOS RELACIONADOS A NEGÓCIOS E EMPREENDEDORISMO. FOCA NA EXECUÇÃO, NÃO NAS IDÉIAS

TEDxSP

Briefing

1) Desenvolvimento da Plataforma

CONCEITO EXPLICAR DETALHADAMENTE O CONCEITO DE PLANEJAMENTO E CRIAÇÃO ADOTADO PELA AGÊNCIA PARA O PORTAL DA ENDEAVOR. IMPORTANTE LEMBRAR QUE A PLATAFORMA DEVE SER ALTAMENTE CUSTOMIZÁVEL. TECNOLOGIA INDICAR A TECNOLOGIA QUE SERÁ UTILIZADA PARA O DESENVOLVIMENTO – ABERTA OU FECHADA – EXPLICANDO A RAZÃO PELA ESCOLHA DE UMA OU OUTRA. PREÇO INDICAR O PREÇO APENAS PARA O DESENVOLVIMENTO DA PLATAFORMA. PRAZO INDICAR O PRAZO ESTIMADO PARA DESENVOLVIMENTO DA PLATAFORMA.

2) Manutenção da Plataforma

3) Geração de Conteúdo Inicial

GERAÇÃO DE CONTEÚDO INICIAL DESCRIÇÃO O PORTAL DA ENDEAVOR VAI AO AR COM UM CONTEÚDO INICIAL. CONFORME VÍABILIZAÇÃO FINANCEIRA, OUTROS PROGRAMAS INTEGRARÃO A PLATAFORMA. PREÇO INDICAR O PREÇO APENAS PARA O PLANEJAMENTO, CRIAÇÃO E PRODUÇÃO DO CONTEÚDO INICIAL. CONSIDERAREMOS UM DIFERENCIAL OS FORNECEDORES QUE DESENVOLVEREM UM MODELO DE REMUNERAÇÃO PARCELADA E ASSUMIREM UM RISCO INICIAL NO DESENVOLVIMENTO DESTES PROGRAMAS DE CONTEÚDO, JÁ QUE INICIAREMOS AS VENDAS DE PATROCÍNIO COM O SITE NO AR. PRAZO INDICAR O PRAZO ESTIMADO PARA O PLANEJAMENTO, CRIAÇÃO E PRODUÇÃO DO CONTEÚDO INICIAL.

4) Criação e Planejamento

CRIAÇÃO E PLANEJAMENTO DESCRIÇÃO CONFORME EXPLICADO NA SESSÃO “MODELO DE NEGÓCIOS”, TEREMOS UMA FASE INICIAL DE CRIAÇÃO E PLANEJAMENTO DE PROGRAMAS QUE ENTRARÃO PARA UM PORTFÓLIO DE PRODUTOS PARA VENDA. ALÉM DISSO, NO DECORRER DO ANO RECEBEREMOS DEMANDA DE PATROCINADORES PARA DESENVOLVIMENTO DE CONTEÚDO CUSTOMIZADO. PREÇO INDICAR O PREÇO NO FORMATO DE FEE MÉDIO POR PROGRAMA PARA A CRIAÇÃO E PLANEJAMENTO DE PROGRAMAS DE CONTEÚDO. NÃO CONSIDERAR O CONTEÚDO INICIAL, APENAS NOVOS PROGRAMAS. PRAZO INDICAR O PRAZO ESTIMADO PARA A CRIAÇÃO E PLANEJAMENTO DE UM PROGRAMA DE CONTEÚDO.

5) SEO e Links Patrocinados

DESCRIÇÃO COMO A AGÊNCIA TRABALHARIA SEO E LINS PATROCINADOS? EM QUE FASES DO DESENVOLVIMENTO DO PROJETO ESSA ÁREA SERIA ATIVADA? LEMBRANDO QUE A ENDEAVOR POSSUI U$500/ DIA PARA LINKS PATROCINADOS. PREÇO INDICAR O PREÇO NO FORMATO DE FEE ANUAL.

6) ANÁLISE DE RESULTADOS

CONCEITO ESTE SEGMENTO SE REFERE AO SITE DA ENDEAVOR COMO UM TODO E A PRESTAÇÃO DE CONTAS AO PATROCINADOR. É ESSENCIAL QUE POSSAMOS CUSTOMIZAR RELATÓRIOS DE RESULTADOS PARA NOSSOS PATROCINADORES, AGREGANDO VALOR AO PRODUTO. INDICAR A FORMA COMO A MANEIRA PRETENDE ENTREGAR ESTE PRODUTO. MODELO EXEMPLIFICAR, COM EXEMPLO REAL, O MODELO DE RELATÓRIO DE RESULTADOS DO SITE.

7) Redes Sociais

DESCRIÇÃO A AGÊNCIA SERÁ RESPONSÁVEL POR TODA ESTRATÉGIA DE DISSEMINAÇÃO DE CONTEÚDO E INTERAÇÃO COM USUÁRIOS NAS REDES SOCIAIS. INDICAR A MANEIRA COMO PRETENDEM DESENVOLVER ESTE TRABALHO. PREÇO INDICAR O PREÇO NO FORMATO DE FEE ANUAL.

Conceito

Alinhamento Conceitual

Busca e Seleção

Serviços a empreendedores

CONTEÚDO DIGITAL

Público de interesse

Empreendedores Endeavor

Patrocinadores

Estudantes

Professores

Investidores

Conselheiros

Voluntários

Profissionais/Executivos

Empreendedores PME

Rede de Conteúdo

Empreendedores PME (conteúdo de usuário)

Profissionais e Executivos (conteúdo de usuário)

Estudantes (conteúdo de usuário)

Empreendedores Endeavor

Voluntários

Conselheiros

Investidores

Professores