Get Started. It's Free
or sign up with your email address
A Internet by Mind Map: A Internet

1. No começo

1.1. No começo, a Internet não era essa coisa chamativa que é hoje. Haviam poucas páginas, e as que tinham, eram muito valiosas. Eram umas combinações de números e letras que apenas um geek, ficaria interessado em ver aquilo.

1.2. Isso mudou quando um desses geek, um visionário da ciência da Computação, Marc Andreessen, estudante da Universidade do Illinois, pensou que a internet, poderia ser um uso diário

1.2.1. Esse mesmo estudante, com seus amigos, criaram o Mosaic Online, na qual disponibilizaram gratuitamente e foi se espalhando como um vírus

2. A Guerra dos Navegadores

2.1. James Clark, junto de Marc Andreessen e seu grupo de amigos, planejavam criar o navegador para que todas as pessoas pudessem navegar pela internet livremente.

2.2. Em Outubro do mesmo ano, a Netscape lança o Navigator, seu primeiro navegador. Em um mês, 90% dos usuários da WWW, mudaram do Mosaic para o Navigator.

2.3. Em 1995, a Microsoft se reúne com a Netscape para fazer uma oferta. Ou a Netscape aceitava a proposta, ou como a Microsoft disse: "Nós vamos copiar tudo de vocês"

2.4. Em 1997, a Guerra acaba, com a Microsoft triunfante e com uma estratégia "injusta", pois era uma ideia de "trust" na qual a Netscape não teve chances.

2.5. Em 2000, a corte dos Estados Unidos, julgou a Microsoft culpada por ações proibidas e excludentes.

3. A pesquisa

3.1. Primeiro, uma dupla de amigos, Jerry Yang e David Filo criaram um site para levar a outros sites. Depois eles deram o nome simples: "Yahoo!"

3.2. Então, veio o Google, o site de busca hoje usado mundialmente, onde você pode encontrar basicamente tudo

4. A bolha

4.1. Enquanto muitos queriam se divertir navegando pela Internet, outros queriam encontrar uma maneira de faturar com ela.

4.2. A eBay e a Amazon são dois exemplos de sites criados para isso. Jeff Bezos e Pierre Omidyar, queriam trabalhar juntos para faturarem com a internet, mas não acabou dando muito certo então eles se dividiram.

4.3. A Amazon foi criada por Jeff Bezos em 94. Lançada em 95

4.4. A eBay em 95, criada por Pierre Omidyar

5. O Poder das Pessoas

5.1. Quase perto do século XXI, uma nova era surgiu, a era em que a rede moldava a rede. Nesse tempo, surgiu um programa que revolucionou as músicas em formato MP3. O Napster, fundado por Shawn Fanning

5.2. Em seguida, veio o MySpace. A ideia era de que: "Ele fosse basicamente parecido com o que você tivesse no seu quarto"