Literacia Histórica: um desafio para a educação histórica do século XXI

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
Literacia Histórica: um desafio para a educação histórica do século XXI by Mind Map: Literacia Histórica: um desafio para a educação histórica do século XXI

1. Nestes estudos, os historiados têm se importado principalmente nas fontes, tipologias e estratégias para se aprender história. Pois a atual educação estar passando por uma crise conceitual, o professor não pode  apenas transmitir o assunto ele precisa ensina aos seus alunos a terem senso crítico de entender a mensagem que a história traz consigo de consciência do que aconteceu no passado.

1.1. O conceito e a definição do que é a Literacia Histórica vem sendo construído especialmente por Lee que é um conjunto de pesquisas e pensamentos  que consiste nas interpretações e orientações do tempo vivido.

2. Literacia na história vai além da forma de estudo tradicional é caracterizada pela capacidade de cada indivíduo de compreensão e uso das informações escritas, contidas nos materiais de pesquisa de modo a desenvolver seus próprios conhecimentos.

3. 1.Pensar historicamente é caracterizado por produzir bons argumentos sobre as questões e hipóteses relacionadas ao passado.                                                  É aceitar fatos que você não concorda e com isso entender a importância de respeitar o passado.