Confecção DOS MOLDES AURICULARES

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
Confecção DOS MOLDES AURICULARES by Mind Map: Confecção DOS MOLDES AURICULARES

1. PROCEDIMENTOS: Lavar como Mãos, inspecionar o MAE, preparar o bloqueador, introduzir o bloqueador com Auxílio da lanterna Até um Segunda Curva do MAE, Realizar uma meatoscopia p garantir that bloqueador esteja ocluindo TODO Diâmetro do meato, misturar como massas (catalizador e Reagente) introduzir uma massa na seringa PRESSIONE uma seringa preechendo o MAE e concha com uma massa, Esperar 10 a 15min, Fazer marca com uma unha e VerificAR se uma massa Já está seca, retira uma massa Soltando uma área da hélice, girar uma p IMPRESSÃO frente p fóruns puxando-a juntamente com o tampão, inspecionar o MAE p VerificAR se sobrou massa na OE OU Presença de comprometimentos em funcao da molde., Embalar um Impressão e Preço total: Adicionar como INSTRUÇÕES PARA O protético (tipo de molde, material fazer e molde modificações Acústicas + audiometria). ? Enviar po protético.

2. AVALIAÇÃO DA IMPRESSÃO: se ESTÁ uniforme e completa, o canal E Longo parágrafo Mostrar a 2ª Curva do MAE, uma Porcão de da hélice e Bem Definida, o trágus ESTÁ claramente Definida, um ESTÁ Completa concha, Presença de Marcas (Bolhas de Ar, fístulas e áreas Salientes)

3. OBSERVAÇÕES: se o Paciente USAR óculos OU prótese Dentária, certificar-se Que estejam sem lugar enquanto ê realizada uma IMPRESSÃO, Necessário Que o Cliente mastigue Durante a IMPRESSÃO pa assegurar hum molde Mais Confortável Que Não Se moverá when Músculos fazer comprimem maxilar o MAE, Evitar Problemas com Microfonia, Quanto Mais Aberta FICA uma Boca do Paciente Maior FICA o MAE EO molde Ficara Mais justo

4. CUIDADOS ESPECIAIS: Perfuração de memb. Timpánica OU Presença de Ventilação NÃO impedem a moldagem, porem o tampão DEVE Ser colocado com cuidado p vedação completa do MAE impedindo Que a massa atinja um memb. timpánica UO o tubo de Ventilação, patients that realizaram cirúrgias Como mastoidectomia radical OU fenestração (Retirada da memb. timpánica e ossículos. Devem Ser feiras solicitações Médicas Sobre cirugias, devem Ser Feitos tampões Múltiplos Para a moldagem POSSA Ser Realizado com Segurança.

5. MOLDAGEM EM CRIANÇAS: PODEM Ser Difícil de moldar devido a Não-Cooperação, Reações de medo, choro, hiperatividade, Problemas comportamentais e psicilógicos, o Procedimento DEVE Ser explicado AOS pais Que indolor e Que a Criança DEVE Ficar quieta, DEVE Ser solicitada a Colaboração DOS pais, Idade inferior a 5 anos O Molde DEVE Ser refeito de 3 a 6 meses, e anulmente para Crianças MAIORES.

6. Necessário meatoscopia verificando o Pavilhão EO MAE, verificasse: o * Tamanho da IMPRESSÃO, o comprimento de uma Direção e diametro, uma forma EO contorno do MAE e se há Algum Problema de impedimento (Corpos Estranhos, Infecções, otorreia, rolha de cera) qdo Problemas São encontrados encaminha parágrafo ORL

7. MATERIAIS: otoscopio, LANTERNA, bloqueador, MASSAS (BASE + Catalisador) Seringa E PISTOLA