MOODLE : Escolha do Recurso/atividade para compartilhar conteúdo já digitalizado

Project Control, Project Closing, Timeline template

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
MOODLE : Escolha do Recurso/atividade para compartilhar conteúdo já digitalizado by Mind Map: MOODLE : Escolha do Recurso/atividade  para compartilhar conteúdo já digitalizado

1. Texto ( Word, PDF, páginas da internet)

1.1. Devemos evitar ao máximo postar materiais que dependam de outro programa para serem visualizados(neste caso o Officce, acrobat ou similares). Devemos pensar principalmente na acessibilidade dos conteúdos através dos dispositivos móveis.

1.1.1. Texto curto (até 2 páginas) Copie o conteúdo original e cole no recurso do tipo PÁGINA

1.1.1.1. Crie um recurso do tipo: PÁGINA

1.1.1.2. No recurso página podemos inserir textos (copiado ou não do word) e também conteúdos multimídia (áudio, áudio, imagens)

1.1.2. Texto longo (mais de 2 páginas)

1.1.2.1. Crie um recurso do tipo: LIVRO

1.1.2.2. No Livro podemos dividir o texto em capítulo, seção além de poder inserir conteúdos multimídia). No livro a navegação fica mais acessível não havendo grandes rolagens de telas.

1.1.3. Texto longo(mais de 2 páginas) intercalado com questões (multipĺa escolha,numérica, V ou F, aberta, resposta curta) criando trilhas de aprendizagem.

1.1.3.1. Crie uma atividade do tipo: LIÇÃO

1.1.3.2. Permite a disponibilização do conteúdo de modo flexível, por meio da criação de páginas organizadas sequencialmente. Cada página pode terminar com uma questão e, dependendo da resposta escolhida pelo aluno, ele é direcionado para a próxima página ou retorna para páginas anteriores.