Get Started. It's Free
or sign up with your email address
Evolução by Mind Map: Evolução

1. Surgiu da necessidade de suprimento na área militar, tendo sua utilização em grandes guerras como bem essencial.

2. 1950-1990 – Da forma fragmentada que era tratada até então começaram a surgir efeitos e necessidades de implementação logística eficiente, apresentando assim uma grande importância do setor organizacional até que que hoje se denomina logística empresarial..

3. A demanda é o que comanda a existência ou não da logística.

4. Uma empresa ao adquirir competência logística, adquiriu o poder de utilizar seu setor logístico de forma extremamente eficiente, onde os produtos ofereçam preços acessíveis e sua demanda e existência se torna cada vez mais importante.

5. Um serviço logístico competente é o que gera menor custo para organização e desempenha seu papel de forma a que se propõe, alcançando uma qualidade logística.

6. Conceito

6.1. Logística é o processo que engloba todo o movimento de entrada e saída de produtos e informações de modo à manter o equilíbrio entre a necessidade de estoque e necessidade de confiabilidade entre a empresa e o cliente

6.2. Por Sole os RS definem bem o que se espera de uma logística eficiente: onde os modos devem se apresentar de modo adequado, para acentuar os resultados eficientes.

6.3. Em termos gerais a logística global representa três setores, no entanto acredito eu que isto irá variar de empresa pra empresa.

6.4. Três setores: Orientada para gerir recursos; Gerir informação; Gerir necessidades dos clientes. Cada uma focando naquilo que representa.