Linguagem e interpretação de texto

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
Linguagem e interpretação de texto by Mind Map: Linguagem e interpretação de texto

1. Variedades linguísticas

1.1. A linguagem é a característica que nos difere dos demais seres, permitindo-nos a oportunidade de expressar sentimentos, revelar conhecimentos, expor nossa opinião frente aos assuntos relacionados ao nosso cotidiano, e, sobretudo, promovendo nossa inserção ao convívio social.

1.1.1. Exemplos:

1.1.1.1. Variação Histórica: aquela que sofre transformações ao longo do tempo. Variação Regional: (os chamados dialetos). São variações ocorridas de acordo com a cultura de uma determinada região. aquela pertencente a um grupo específico de pessoas.

2. Não padrão

2.1. Linguagem que não segue os padrões do português formal, é a linguagem informal que você usa com as pessoas mais próximas e você tem mais intimidade.

2.1.1. É muito usada virtualmente e oralmente.

2.1.1.1. Aluna: Carina Simião

3. Padrão

3.1. É a forma padrão de comunicação entre a população. A forma pública de comunicação que é emitida e compreendida por todos.

3.1.1. Exemplo: ''Hoje nós vamos ao shopping.''

4. Internetês

4.1. É a forma utilizada no meio virtual, em que ''as palavras foram abreviadas até o ponto de se transformar em uma única expressão.''

4.1.1. Exemplo:

4.1.1.1. Pelo computador no, facebook, twitter, google, skype, instagram, e-mail, chats, whatsApp, you tube ou qualquer outras redes sociais.

5. Diferença entre

5.1. Língua falada

5.1.1. É mais espontânea, abrange a comunicação linguística em toda sua totalidade. Além disso, é acompanhada pelo tom de voz, algumas vezes por mímicas, incluindo-se fisionomias.

5.2. Língua escrita

5.2.1. Não é apenas a representação la língua falada, mas sim um sistema mais disciplinado e rígido, uma vez que não conta o jogo fisionômico, as mímicas e o tom de voz falante.