Informação ≠ Conhecimento

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
Informação ≠ Conhecimento by Mind Map: Informação ≠ Conhecimento

1. Pensar sobre o pensar nada mais é do que ter a capacidade de reconhecer que vivemos em um meio e esse meio pode nos afetar tanto mentalmente quanto fisicamente

2. Informação é a forma superficial do conhecimento

3. Informação define a notícia que é recebida mas não é explorada, não se tem aprofundamento naquilo

4. Conhecimento é o caminho para o poder

5. Meditar é uma forma de livrar a mente do pensamento acelerado, da bomba de informações que o nosso cérebro recebe a todo instante

6. O ato de meditar filosoficamente, ou seja, refletir sobre um assunto com calma é uma forma de despoluir nosso cérebro, tirar a confusão, organizar as informações que recebemos todos os dias e decidir o que para nós é bom e o que não tem fundamento, e assim distinguir no que queremos nos aprofundar e como queremos fazer isso.

7. Organizar nosso pensamento é essencial para mantermos um corpo saudável. Corpo são, mente sã.

8. O conhecimento é a porta para o poder. Se um indivíduo tem conhecimento sobre algo que o outro não tem, ele automaticamente exerce mais poder sobre determinada coisa do que o outro.

9. O estado da nossa mente pode influenciar diretamente no nosso físico. Alguns cientistas consideram esse argumento válido. Não é possível estabelecer um critério que prove que a filosofia sobrepõe a ciência ou vice e versa, mas é possível dizer que ambas podem trabalhar em conjunto em prol do ser humano.

10. Conhecimento é o aprofundamento do pensar, o desenvolvimento das ideias com base na racionalidade

11. O ser que pensa racionalmente tem autonomia, capacidade de distinguir o que é bom ou ruim para si